Menu
Busca Ter, 19 de maro de 2019
(67) 9.9928-2002
ECONOMIA

Guedes descarta novos concursos: “Vamos investir na digitalização”

Ministro da Economia do governo Bolsonaro afirmou que metade dos servidores públicos vai se aposentar, mas ideia não é repor pessoas

15 março 2019 - 16h10

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta sexta-feira (15/3) que o governo conta com o apoio dos estados e municípios para aprovar a reforma da Previdência. Ele ainda pontuou que não pretende realizar concursos públicos nos próximos anos, apesar da previsão de que muitos servidores vão se aposentar. A informação é do jornal O Globo.

“Cerca de 40% a 50% do funcionalismo federal irá se aposentar nos próximos anos, e a ideia é não contratar pessoas para repor. Vamos investir na digitalização”, disse Guedes.

De acordo com o ministro do governo Bolsonaro, a recuperação econômica do país depende da aprovação de medidas efetivas, como a reforma da Previdência, e a revisão do pacto federativo com estados e municípios. “Me ajuda a fazer a reforma, que o dinheiro cai naturalmente”, afirmou.

Sobre a reforma da Previdência, Guedes criticou o sistema de repartição – pelo qual os trabalhadores da ativa contribuem para financiar os benefícios de quem está aposentado – que é usado atualmente no Brasil: “É um sistema insustentável”, afirmou.

As declarações foram dadas por Guedes durante evento na Fundação Getulio Vargas (FGV) no Rio de Janeiro que contou também com a participação do secretário especial de Previdência Social, Rogério Marinho. Na ocasião, Marinho afirmou que o governo vai considerar as diferenças nas carreiras dos militares ao propor um novo modelo de aposentadoria.

“As Forças Armadas têm peculiaridades nas suas carreiras que serão levadas em consideração”, disse. Com informações, Metrópoles.

Deixe seu Comentário

Leia Também

A Dengue, Trad e o cúmulo
Prefeito joga a culpa no povo, chamando população de criminosa
EPIDEMIA
Saúde confirma quarta morte por dengue este ano em MS
CASO SUZANO
Suspeito de envolvimento em massacre de Suzano é levado para Fundação Casa
POLÍTICA
Senador protocola CPI para investigar ministros do Supremo
TROCA RIDICULA
Trump e Bolsonaro trocam camisas das seleções de futebol
INTERIOR
Polícia do Paraguai destrói três hectares de maconha na fronteira
ECONOMIA
Mais de 150 mil têm direito a desconto na conta de luz em MS
MISTÉRIO
3 adolescentes desaparecem a caminho da escola em Bataguassu
BRASIL E MUNDO
Ligação entre PCC e máfias envolvia neto de Jânio Quadros, aponta PF
VIAGEM AOS EUA
Deus, PT, mercado e piada com homofobia: a 1ª fala de Bolsonaro nos EUA