Menu
Busca Ter, 19 de maro de 2019
(67) 9.9928-2002
CAMPEONATO INGLÊS

Giroud faz hat-trick, Chelsea goleia e avança às quartas da Liga Europa

14 março 2019 - 16h45

Na tarde desta quinta-feira, o Chelsea visitou o Dínamo de Kiev, pela segunda partida das oitavas de final da Liga Europa, no Estádio Olímpico de Kiev, na Ucrânia, e goleou por 5 a 0. Após vencer por 3 a 0 em casa, os comandados de Maurizio Sarri não encontraram dificuldades para vencer fora de casa e avançam às quartas da competição. O atacante francês Olivier Giroud foi o grande destaque do jogo com um hat-trick.

Logo na primeira etapa, os ingleses já mostraram a superioridade em campo. Com 69% de posse de bola, o time de Londres marcou duas vezes com Giroud e uma com Marcos Alonso, e foi para o intervalo vencendo por 3 a 0.

Na etapa final os visitantes seguiram melhor, dominaram todos os lances da partida e conseguiram ampliar o marcador. Com mais um de Giroud, o terceiro do francês na partida, e outro de Hudson-Odoi, o Chelsea fechou o placar e conquistou um triunfo por 5 a 0.

Os visitantes abriram o placar logo aos cinco minutos da etapa inicial. Após cobrança de escanteio de Willian, o meia Ruben Loftus-Cheek desviou a trajetória da bola e Olivier Giroud empurrou para o fundo das redes.

A equipe de Sarri ampliou aos 33 minutos da etapa inicial, novamente com Giroud. O francês aproveitou um excelente cruzamento do espanhol Marcos Alonso e fez o segundo do Chelsea.

Praticamente no último minuto da primeira etapa, aos 46 minutos, os Blues fizeram mais um. Depois de tabelar com Giroud, o jovem inglês Hudson-Odoi cruzou e Marcos Alonso apenas escorou para o fundo da meta.

Já na etapa final, aos 14 minutos, o Chelsea chegou ao quarto gol na partida. Em cobrança de falta pelo lado direito do campo, Willian mandou a bola para a área e Giroud subiu mais alto para marcar de cabeça, o terceiro do francês no jogo.

O quinto gol dos ingleses saiu aos 33 minutos do segundo tempo. Após os ucranianos errarem no meio de campo, Giroud roubou a bola e deu um lindo passe para Hudson-Odoi, que invadiu a grande área e bateu colocado para fechar o placar da partida.

Napoli perde para Salzburg fora de casa mas avança às quartas da Liga Europa

Também nesta quinta, pela mesma competição, o Napoli visitou o Salzburg, na Red Bull Arena, na Áustria, e perdeu por 3 a 1. Apesar do revés, os comandados de Carlo Ancelotti seguem na Liga Europa e avançam às quartas, já que venceram por 3 a 0 na partida de ida.

A equipe de Nápoles começou o jogo vencendo, porém não conseguiu segurar o resultado e acabou derrotada. Mesmo assim conquistou a classificação para a fase seguinte.

Os italianos abriram o placar aos 14 minutos do primeiro tempo. O português avançou pela esquerda, invadiu a grande área e cruzou, a zaga tentou cortar, porém mandou contra a própria meta e o goleiro Walke fez boa defesa. No rebote, Milik livre na pequena área apenas empurrou para o gol.

O empate da equipe austríaca saiu aos 25 minutos da etapa inicial. Dominik Szoboszlai avançou pelo meio de campo e deu um excelente passe para Munas Dabbur que, dentro da área, chutou firme para igualar o marcador.

Já na segunda etapa, a equipe da casa marcou o gol da virada aos 20 minutos. O atacante Andreas Ulmer avançou pela esquerda e cruzou para Fredrik Gulbrandsen que, livre na pequena área, desviou e marcou o segundo do Salzburg.

Praticamente no último minuto da segunda etapa, aos 47 minutos, os mandantes chegaram aos terceiro gol. Após cobrança de falta, a zaga italiana conseguiu afastar o perigo, porém a bola parou nos pés de Christoph Leitgeb que, livre na grande área, chutou no canto esquerdo de Meret e ampliou o marcador. Com informações, Terra.

Deixe seu Comentário

Leia Também

A Dengue, Trad e o cúmulo
Prefeito joga a culpa no povo, chamando população de criminosa
EPIDEMIA
Saúde confirma quarta morte por dengue este ano em MS
CASO SUZANO
Suspeito de envolvimento em massacre de Suzano é levado para Fundação Casa
POLÍTICA
Senador protocola CPI para investigar ministros do Supremo
TROCA RIDICULA
Trump e Bolsonaro trocam camisas das seleções de futebol
INTERIOR
Polícia do Paraguai destrói três hectares de maconha na fronteira
ECONOMIA
Mais de 150 mil têm direito a desconto na conta de luz em MS
MISTÉRIO
3 adolescentes desaparecem a caminho da escola em Bataguassu
BRASIL E MUNDO
Ligação entre PCC e máfias envolvia neto de Jânio Quadros, aponta PF
VIAGEM AOS EUA
Deus, PT, mercado e piada com homofobia: a 1ª fala de Bolsonaro nos EUA