Menu
Busca Dom, 17 de fevereiro de 2019
(67) 9.9928-2002
TAEKWONDO

Seleção brasileira é definida após Grand Slam

16 atletas venceram suas respectivas categorias no Grand Slam e vão formar a seleção que disputará as principais competições do taekwondo em 2019

11 fevereiro 2019 - 08h50

Neste final de semana foi realizado o Grand Slam de Taekwondo, um dos torneios mais importantes da temporada 2019, que formou a mais nova versão da seleção brasileira das categorias adulto e juvenil. 16 atletas venceram suas respectivas categorias e vão formar a seleção que disputará as principais competições da modalidade. A competição foi toda realizada na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro.

Destaques para a permanência de Talisca Reis, Edival “Netinho” Pontes e de Maicon Andrade, e da entrada da jovem Sandy Macedo. Além dos taekwondistas mais conhecidos internacionalmente, o evento também contou com a presença de atletas consagrados no cenário nacional. Nomes como Henrique Precioso, Valéria Rodrigues e Ícaro Miguel.

O torneio reuniu mais 300 atletas e contou com quatro áreas de combates modernas e equipadas com o material utilizado nos Jogos Rio 2016.

Entre as lutas mais esperadas estava a do medalhista olímpico da juventude Edival Pontes “Netinho”. A primeira luta de Netinho foi contra Gabriel dos Santos em que conseguiu a vitória de 26 x 6, em seguida na semifinal venceu Charlles Maioli por 17 x 4 e na grande final fez 26 x7 sobre Vinicius Brunini, confirmando assim a permanência na seleção brasileira por mais um ano.

“Eu estava muito confiante e animado para essa competição. Fiz 3 lutas e consegui me consagrar campeão mais uma vez e me manter na seleção. Com essa vaga vou para o meu 4º ano de seleção brasileira adulto. Também estou super animado para o mundial que acontecerá em Manchester e quero muito ser campeão ou medalhar lá, além de estar empolgado para as classificatórias para o jogos Pan- americanos, no próximo mês e que é também uma oportunidade de trazer mais um título para nosso país”, disse o campeão da seletiva na categoria -68kg.

Talisca Reis, medalhista do Grand Prix de Roma, estreou na competição foi com uma vitória de 22 x 2 sobre Ana Victória, em seguida na semifinal enfrentou Iris Sing atleta experiente e Talisca soube comandar a luta e sair vitoriosa com o placar de 10 x 2, na final a vitória foi sobre Nívia Barros por 10 x 7.

“Fiz três lutas difíceis com atletas muito boas e me senti muito bem em todas. Consegui colocar em pratica tudo o que venho treinando, já visando também a seletiva para os Jogos Pan-Americanos. Como foi a primeira competição do ano, sempre dá aquela empolgação a mais, ainda mais sendo para representar o Brasil em um campeonato tão importante que é o Mundial. Estou muito feliz e contente de permanecer na seleção e estou cada vez mais próxima do meu sonho que é estar na olímpiada de Tóquio, estou cada vez mais perto. Esse será um ano decisivo e vamos com tudo agora, treinar para o Mundial”, disse a campeã da seletiva na categoria -49kg.

Talisca ainda ressaltou a organização do evento e parabenizou a nova gestão da CBTKD. “Gostaria de ressaltar que esse foi um dos campeonatos mais organizados, teve transmissão e mostra todo o trabalho que a nova gestão vem fazendo com a modalidade”.

E o Grand Slam também teve medalhista olímpico se destacando. Maicon Andrade, bronze na Rio-2016, dominou a categoria acima do 87kg e segue absoluto na seleção brasileira de taekwondo. Quem acaba de entrar é Sandy Macedo, que vem embalada após o bronze na Olimpíada da Juventude em 2018. Com informações, Olímpiada Todo Dia.

Sushi 1

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em Campo Grande
Árvore no meio do caminho impede passagem de pedestres e ciclistas
Em Campo Grande
Guarda Municipal é preso por fazer confusão e dar tiros para cima em estado de embriaguez
Homem é executado na frente da mulher em Dourados
Encontrado
Corpo do jogador Emiliano Sala será cremado na Argentina
Vaticano
Cardeal é expulso pelo Papa depois de acusações de abusos sexuais contra seminaristas
Sujeira na capital
Moradores realizam mutirão de limpeza em bairro da Capital
Interior
Jovem de 19 anos é morto a tiros em confronto com policiais militares
Mundo
Eleição na Nigéria é adiada horas antes do início da votação
Ataque Internacional
Ataque jihadista em Burkina Faso deixa pelo menos seis mortos
OPERAÇÃO DOLOS
Em operação policiais prendem quatro em flagrante delito por tráfico de drogas.