Menu
Busca Dom, 17 de fevereiro de 2019
(67) 9.9928-2002
Investimento

Governo repassa recursos para pavimentação em São Gabriel do Oeste

12 fevereiro 2019 - 11h48

Durante autorização do governador, Reinaldo Azambuja, na segunda-feira (11), sobre o repasse de recursos para a prefeitura de São Gabriel do Oeste fazer a pavimentação do acesso ao núcleo, realizada ontem (11), o gerente-geral de uma indústria de embutidos no Núcleo Industrial Sul “José Augusto Malgarin Buzata – Guto”, em São Gabriel do Oeste, mencionou que a conquista é um sonho que se torna realidade.

“O asfalto é uma luta antiga. Ele representa mais qualidade de vida para os trabalhadores”, declarou o gerente. Ele ainda explicou que cerca de 600 veículos vão para a empresa todos os dias. A indústria de embutidos produz 12 toneladas de hambúrguer por dia, além de linguiça, salame, entre outros. Os produtos abastecem o mercado interno e são exportados para Hong Kong e Ucrânia.

Proprietário de um frigorífico no município, Rogério Comarella, também falou da importância do investimento. “As duas maiores empresas do núcleo industrial têm mais de 2,2 mil funcionários. A pavimentação facilita a vida dos trabalhadores e colabora para o crescimento da cidade”.

A obra já foi licitada pela prefeitura, será pavimentada uma área de 40.289,44 m² de via paralela à rodovia BR 163. Os recursos são do Fadefe-MS (Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Econômico e Equilíbrio Fiscal do Estado). Entre as empresas beneficiadas diretamente com o asfalto estão a Aurora Alimentos, Ferticel (de Adubos e Fertilizantes) e o Frigorífico Boibras. No município, o setor industrial tem papel principal na geração de empregos e na economia da região.

“A ordem de serviço dessa perimetral que liga o anexo ao núcleo industrial potencializa emprego, oportunidades e possibilita novas exportações. São mais de R$ 2 milhões conveniados do governo com a prefeitura de São Gabriel do Oeste para fazer essa obra”, explicou o governador Reinaldo Azambuja.

O prefeito de São Gabriel do Oeste, Jeferson Tomazoni, afirmou que além de gerar muitos empregos, as indústrias levam o nome de Mato Grosso do Sul para países da Europa e da Ásia. “E nós temos espaço para ainda mais empresas neste núcleo industrial”, acrescentou.

O governador Reinaldo Azambuja também vistoriou a obra de pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais na avenida Getúlio Vargas e na Rodovia SGO-217, no acesso Parque de Exposições, e à obra de construção e instalação da unidade de Corpo de Bombeiros Militar. É a primeira vez que ele visita o município após a reeleição. (Com assessoria)

 

 

Informação O Estado

sushi 2

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em Campo Grande
Árvore no meio do caminho impede passagem de pedestres e ciclistas
Em Campo Grande
Guarda Municipal é preso por fazer confusão e dar tiros para cima em estado de embriaguez
Homem é executado na frente da mulher em Dourados
Encontrado
Corpo do jogador Emiliano Sala será cremado na Argentina
Vaticano
Cardeal é expulso pelo Papa depois de acusações de abusos sexuais contra seminaristas
Sujeira na capital
Moradores realizam mutirão de limpeza em bairro da Capital
Interior
Jovem de 19 anos é morto a tiros em confronto com policiais militares
Mundo
Eleição na Nigéria é adiada horas antes do início da votação
Ataque Internacional
Ataque jihadista em Burkina Faso deixa pelo menos seis mortos
OPERAÇÃO DOLOS
Em operação policiais prendem quatro em flagrante delito por tráfico de drogas.