Menu
Busca Dom, 17 de fevereiro de 2019
(67) 9.9928-2002
CAMPO GRANDE

Protesto de mototaxistas contra prefeito Trad e vereadores

Profissionais revoltados lotam câmara e cobram regulamentação de aplicativos e melhor estrutura para trabalhar

12 fevereiro 2019 - 18h35

Cerca de 200 mototaxistas de Campo Grande fizeram passeata pelas ruas de Campo Grande e foram à Câmara de Vereadores nesta manhã (12), para protestar por melhores condições de trabalho. Segundo os trabalhadores, a prefeitura liberou o alvará, porém não dá a devida estrutura para que eles possam atuar. Eles ainda querem que o município regulamente a quantidade de motoristas de aplicativo que circulam na Capital. 

De acordo com os mototaxistas, são 600 alvarás da categoria contra vários carros. "Nós queremos igualdade, já perdemos muitos mototaxistas e até taxistas que saíram da profissão. Hoje o mercado esá machucando todo mundo, se não regulamentar vai piorar cada vez mais. E isso é ruim para todo mundo, é ruim para prefeitura, é ruim para o usuário e é ruim para os trabalhadores. Então regulamentando, todos saem ganhando", defendeu Dovair Boaventura, presidente do sindicato dos mototaxistas.

Um dos diretores do sindicato, Luiz Augusto Pompeo, afirmou que o município precisa dar atenção a categoria. "Queremos igualdade, hoje tem 600 mototaxistas, então que estipulem uma quantidade de carros também. Estamos reivindicando várias coisas, não apenas a regulamentação dos aplicativos, mas outras coisas também. A prefeitura deu alvará, vários pontos para trabalharmos, mas não deu estrutura. Ficamos no sol e na chuva e quando um amigo montou a estrutura, eles [a prefeitura] foram lá e arrancaram. Vamos vir na quinta-feirau com força total", comentou.

Os mototaxistas prometeram voltar à Câmara de vereadores e exigir dos edis e do prefeito Marquinhos Trad que cumpra suas promessas de campanha."Na época da eleição vão prometendo tudo, fazem reuniões no sindicato, nos pontos, depois agem de forma diferente do que prometeram esses vereadores e prefeitos são uma decepção." disse um líder pedindo sigilo, pois esse prefeito é perseguidor. 
 

A situação dos mototaxistas de campo grande é muito precária, não tem regulamentação, nem estrutura para trabalhar e falta de segurança pública.

 

 

 

Sushi 1

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em Campo Grande
Árvore no meio do caminho impede passagem de pedestres e ciclistas
Em Campo Grande
Guarda Municipal é preso por fazer confusão e dar tiros para cima em estado de embriaguez
Homem é executado na frente da mulher em Dourados
Encontrado
Corpo do jogador Emiliano Sala será cremado na Argentina
Vaticano
Cardeal é expulso pelo Papa depois de acusações de abusos sexuais contra seminaristas
Sujeira na capital
Moradores realizam mutirão de limpeza em bairro da Capital
Interior
Jovem de 19 anos é morto a tiros em confronto com policiais militares
Mundo
Eleição na Nigéria é adiada horas antes do início da votação
Ataque Internacional
Ataque jihadista em Burkina Faso deixa pelo menos seis mortos
OPERAÇÃO DOLOS
Em operação policiais prendem quatro em flagrante delito por tráfico de drogas.