Menu
Busca Dom, 01 de agosto de 2021
(67) 9.9928-2002
BRASIL E MUNDO

7 pontes mais perigosas que existem no mundo segundo fonte turísticas

11 fevereiro 2019 - 09h50

Algumas pessoas tem medo de altura apresentam o que chamamos de acrofobia. Essas pessoas evitam prédios altos, rodas gigantes e claro, pontes. Aliás, algumas pessoas também têm pavor de pontes, é o que chamam de gefirofobia. Parece inusitado, mas é real.

Então se você tem problemas com pontes, tome cuidado. O caminho daqui para frente vai ficar um pouco assustador. Nós vamos te mostrar algumas das pontes mais perigosas do mundo. Imagine então uma ponte, pior ainda, uma ponte nas alturas! É exatamente isso que você vai atravessar nessa matéria.

 

1 - Viaduto de Millau

Essa é uma grande ponte suspensa na França, o ponto mais alto dela fica a 342 metros do chão. Além disso, a ponte tem 2460 de comprimento. Agora imagine um local tão alto e suspenso! Com certeza, é um verdadeiro pesadelo para aqueles que sofrem de gefirofobia.

 

2 - Ponte Suspensa De Ghasa

As pontes suspensas são realmente assustadoras. Essa ponte no Nepal parece mais um cenário de filme, mas na verdade, foi apenas uma ponte construída para aliviar o congestionamento perto da cidade. Não existem muitos detalhes sobre a altura da construção, mas ela é alta o suficiente para pôr pavor em muitos turistas.

 

3 - Ponte de Eshima Ohashi

Esta é a maior estrutura do Japão e a terceira maior do mundo. As imagens mostram o quanto a ponte é íngreme, são cerca de 44,7 metros de altura.

 

4 - Ponte Suspensa Trift

Se você pensa que a ponte do Nepal era a pior, estava enganado. Olhem o quão assustadora é essa ponte da Suíça. Essa ponte fica a 100 metros acima do Glaciar Trift, uma geleira. E tudo fica pior ainda pois para ter acesso à ela é preciso atravessar um desfiladeiro.

 

5 - Hussaini Hanging Bridge

Essa é uma outra ponte suspensa, mas essa, verdadeiramente é perigosa. Isso porque as condições dela realmente são precárias, há tábuas em falta e o vento faz com que ela se estremeça. A ponte é importante para os moradores de Gilgit-Baltistan, que foram isolados do restante do Paquistão por conta do terreno montanhoso e da falta de estradas.

 

6 - Ponte Rope Bridge

Essa ponte na Irlanda do Norte tem apenas 20 metros de comprimento, mas não se enganem pela curta extensão. A ponte fica a 30 metros de altura e se você cair, não pense que existiria chances de sobreviver, já que lá embaixo além do rio, há também várias rochas.

 

7 - Ponte Ojuela

Pode parecer que isso é apenas um longo fio de corda, mas na verdade é uma ponte no Mapimi, no México. Há alguns anos, a estrutura era utilizada para transportar o minério nas minas próximas. Imagine um local tão estreito utilizado para transportar coisas pesadas. Felizmente, o lugar já passou por um reforço e atualmente só é utilizada por pedestres.

 

fonte:fatosdesconhecidos

news

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mato Grosso do Sul
Inscrições prorrogadas para a segunda edição do Prêmio Inova
Oportunidade
Estão abertas as inscrições para curso de idiomas na UEMS
Brasília
PP não vai aceitar filiação de Bolsonaro
Dourados
Agesul retira mais de 800 toneladas de lixo das margens da MS-156 em Dourados
Interior
SubsRacial leva Campanha Julho das Pretas a Rochedo, com temas de saúde e educação
Mato Grosso do Sul
Temperaturas voltam a subir e ar seco segue predominando nesta quarta-feira
Mato Grosso do Sul
Governo investe R$ 5,8 milhões na pavimentação da MS-455, criando novo acesso a Capão Seco
Interior
Corpo de Bombeiros monitora incêndios com imagens de satélite e amplia fiscalização em áreas de focos
Campo Grande
Até quando a massa de ar frio polar vai atuar em Mato Grosso do Sul?
Esportes
Hoje é Dia: nota 10 de Comaneci e Dia do Futebol marcam semana