No dia 17 de janeiro de 1899 nascia, em Nova York, Alphonsus Gabriel Capone, ou simplesmente Al Capone, considerado um dos maiores gângsters dos Estados Unidos. Ele também era conhecido como Scarface ("Cara de Cicatriz") por conta de uma cicatriz no seu rosto. Filho de imigrantes italianos, Al Capone liderou um grupo criminoso que se dedicava ao contrabando e venda de bebidas, entre outras atividades ilegais, durante a lei seca que vigorou nos Estados Unidos nas décadas de 20 e 30. E por sua marca na história, se tornou um ícone para filmes inspirados na máfia. Como no caso: Gangstars e Poderoso Chefão.
Al Capone tinha informantes, pontos de apostas, casas de jogo, bordéis, clubes noturnos, destilarias e cervejarias. Chegou a faturar US$ 100 milhões por ano durante a lei seca. Em 1931, foi condenado a 11 anos de prisão pela justiça norte-americana por sonegação de impostos.
Em 1939, sua prisão foi revista devido ao seu estado de saúde. Al Capone havia contraído sífilis, apresentava distúrbios mentais e morreu por conta da doença no dia 25 de janeiro de 1947, em Palm Beach (EUA).
Deixe seu Comentário
Leia Também

Militares desrespeitam ordem e fazem festa no centro da capital do Pantanal

Autódromo de Campo Grande tem evento com aglomeracão de pessoas

Brasil tem recorde de mortes por covid-19 pelo terceiro dia seguido

Capacidade de leitos hospitalares segue em situação crítica e número de casos continua aumentando

STF concede domiciliar a empresário preso em operação contra Crivella

Fornatur e ABEAR se reúnem para alinhar informações sobre acordos com empresas aéreas durante pandemia
Vídeo sobre planejamento financeiro está disponível no canal da PGE/MS
