Menu
Busca Qui, 18 de julho de 2019
(67) 9.9928-2002
caso triplex

Após se entregar, Lula ficará preso em Curitiba, onde fará 'refeição simples'

Por Carol Assis
O ex-presidente Lula passou a noite de sábado (7) já na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde fará uma "refeição simples" no jantar, diz uma fonte da Polícia Federal à BBC Brasil .

O helicóptero da PF está a postos no aeroporto Afonso Pena para transportar Lula até o prédio da Superintendência assim que o ex-presidente chegar à cidade.

Oficiais da polícia ainda não sabem, no entanto, a hora exata em que Lula sairá de São Paulo. Após um discurso de 55 minutos, em que anunciou que iria cumprir o mandado de prisão expedido pelo juiz Sergio Moro, o ex-presidente permanece no Sindicato dos Metalúrgicos em São Bernardo do Campo.

Lula estaria almoçando com aliados e familiares e só depois se entregaria à PF. A partir daí, deve ser levado ao aeroporto de Congonhas para vir a Curitiba.

"De cabeça erguida eu quero chegar lá e falar ao delegado, 'estou à sua disposição'. (....) Sairei dessa maior, mais forte, mais verdadeiro e inocente porque quero provar que eles que cometeram um crime. Este pescoço aqui não baixa, vou de cabeça erguida e vou sair de peito estufado de lá", discursou Lula.

Confira o discurso do ex-presidente Lula antes da prisão
Diante da Superintendência em Curitiba, enquanto isso, manifestantes contra e a favor do presidente começam a se aglomerar - ainda em número reduzido -, e já há tensão entre os dois lados.

O prédio permanecerá fechado neste sábado. A sala onde Lula ficará preso era um dormitório utilizado para receber agentes de outros Estados e foi adaptada com uma cama de solteiro e uma mesa para recebê-lo. O espaço não tem grades, ar-condicionado, televisão, frigobar ou câmera interna de monitoramento.

Com 15 metros quadrados, a sala fica distante da carceragem da PF em Curitiba, onde estão presos outros réus da Lava Jato.

Segundo a PF, no entanto, a área externa da sala será monitora da a todo o momento.

Lula poderá receber a visita de seus advogados ainda no fim de semana, a pedido de Moro. Não é praxe, segundo policiais, permitir visitas nos fins de semana.
Liberdade de expressão

Deixe seu Comentário

Leia Também

Campo Grande
Ladrões se dão mal ao cair da moto
Mega-Sena
Resultado do sorteio do concurso n. 2170
JUSTIÇA
Registro de crimes cai no primeiro trimestre do ano
JUSTIÇA
Em MS, homem é preso em casa com arma, munições e R$ 21 mil
MILICIA
PF investiga suposta 'milícia' que com ameaças, extorsões e violência estaria tentando controlar aldeia urbana em Campo Grande
JUSTIÇA
Professor pesquisado por acusado de matar Marielle renuncia à direção após ameaças
Exemplo
PREFEITO MEXICANO SE DISFARÇA DE DEFICIENTE PARA TESTAR FUNCIONÁRIOS E FOI ISSO QUE ELE DESCOBRIU
Pai ridiculariza filha publicamente por ela não apoiar o atual governo
INVESTIGAÇÃO
Arma achada na casa de Flordelis foi usada para matar pastor
INTERIOR
Esposa de defensor público é encontrada morta em residência em MS