Ainda vamos bem mais a fundo! BNDES divulga interessante link identificando os países que usaram os recursos financeiros do Brasil e os motivos dos empréstimos. Tire suas conclusões: tinyurl.com/y9lp2cj9
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) divulgou em seu site oficial nesta sexta-feira (18) uma lista detalhada com os nomes dos 50 maiores tomadores de empréstimos da instituição. As cinco primeiras posições são ocupadas por Petrobras, Embraer, Norte Energia, Vale e Construtora Odebrecht.
O ranking faz parte de uma nova ferramenta de transparência lançada pelo banco. Além dele, foram disponibilizadas informações sobre contratos de exportações brasileiras de engenharia para obras no exterior, principais projetos e empresas sócias.
Confira aqui os 10 primeiros tomadores de empréstimos do BNDES:
1. Petrobras
2. Embraer
3. Norte Energia
4. Vale
5. Construtora Odebrecht
6. Estado de São Paulo
7. Transportadora Associada de Gás (TAG)
8. Tim
9. Telefônica Brasil
10. Fiat Chrysler
O novo presidente do BNDES, Joaquim Levy, já havia anunciado que faria uma série de modificações internas em termos de transparência, afirmando, inclusive, que abriria a “caixa-preta” das operações. O mesmo termo foi citado algumas vezes pelo presidente Jair Bolsonaro, que usou as redes sociais para comemorar o início das transformações.”Ainda vamos bem mais a fundo!”, escreveu no Twitter.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Marquinhos Trad não faz limpeza urbana na capital

Fraternidade é maior que fratricídio, diz papa Francisco no Iraque

Governo registra 105 mil denúncias de violência contra a mulher

Domingo de tempo claro em grande parte de Mato Grosso do Sul

Programa da ONU ajuda venezuelanas a refazer a vida no Brasil

Família deixa ração para cães, mas abandona idosa trancada e só com arroz azedo

Após denúncia de suposto pagamento de propina a desembargadores, juíza encaminha autos envolvendo padre Robson para o STJ

Ministério decreta situação de emergência ambiental prévia

FundturMS faz visita técnica à Estrada Parque de Piraputanga e identifica potencialidades da região
