Menu
Busca Seg, 10 de agosto de 2020
(67) 9.9928-2002
Internacional

China oferece vaga para cientistas brasileiros trabalharem em pesquisa

17 abril 2018 - 15h55Por Redação Notícias VIP
Com um orçamento de cerca de US$ 280 bilhões para o desenvolvimento de ciência e tecnologia, o governo da China convida jovens brasileiros e de latino-americanos em geral para trabalhar em pesquisas e projetos avançados de tecnologia no país asiático.

?A China dispõe as instalações científicas mais avançadas do mundo e os jovens que queiram participar desse projeto receberão muitos benefícios?, disse o conselheiro de Ciência e Tecnologia da Embaixada da China em Brasília, Gao Changlin.

O cientista que preencher os requisitos para trabalhar na China terá o salário mensal de US$ 2 mil por um período de seis meses a um ano. Posteriormente, se quiser continuar no país, o pesquisador poderá se candidatar para participar em projetos científicos em universidades ou institutos de pesquisa.

De acordo com a embaixada, centenas de pesquisadores latino-americanos receberam convites para trabalhar em pesquisas na China, dos quais, grande parte é brasileira.

As inscrições estão abertas. O candidato deve ter, no máximo, 45 anos, experiência de cinco anos em pesquisa ou ter concluído o doutorado.

Mais informações no site: tysp.cstec.org.cn. O pesquisador pode também encaminhar dúvidas ou perguntas para o e-mail tysp@cstec.org.cn ou para o endereço: 54 Sanlihe Road, Beijing 100 045, China.

Avanços

A China alcançou, em 2016 a liderança mundial de criação tecnológica. Há dois anos, os inventores chineses ficaram com o primeiro lugar no planeta em pedidos e autorizações de patentes, com mais de 1,2 milhão de projetos e 322 mil concepções tecnológicas.

O Brasil foi o primeiro país  em desenvolvimento a estabelecer uma parceria estratégica com a China. Um dos aspectos dessa parceria foi o programa Cbers, assinado em 1980, que permitiu o lançamento de satélites para monitorar o território brasileiro e prevenir desastres ambientais.

 
news

Deixe seu Comentário

Leia Também

JUDICIÁRIO
Tem processo que voa, já outros dormitam
Campo Grande
Utilidade pública: Conjunto Novos Estados tem moradores reclamando da incompetência do Trad
Esporte
Com drama, Palmeiras vence o Corinthians nos pênaltis e é campeão paulista
Mundo
Príncipe Harry diz que mídia social está alimentando “crise de ódio”
Esporte
Messi ajuda o Barça a afundar o Napoli para chegar às quartas de final
Brasíl e Mundo
Manifestantes no Líbano invadem ministérios, conforme protestos pela explosão em Beirute crescem Por Michael Georgy
Geral
Morre no Rio atriz Chica Xavier, aos 88 anos Atriz morreu em decorrência de um câncer de pulmão
Brasíl
Juizite e injustiças por todos os quadrantes.
Brasil
CCR têm menor queda do tráfego de estradas, aeroportos e mobilidade urbana desde início da pandemia
Brasil
Bispo emérito Pedro Casaldáliga morre aos 92 anos Reuters Staff