Menu
Busca Sáb, 17 de abril de 2021
(67) 9.9928-2002
Tecnologia

Cinco aplicativos para manter a saúde em dia

18 abril 2018 - 10h56Por Redação Notícias VIP
Manter-se saudável e ativo é um motivo de grande satisfação e felicidade para a nossa vida. Embora todo mundo saiba dos benefícios de ter uma estilo equilibrado, na correria do dia a dia, nem sempre é uma tarefa simples conciliar os cuidados com a saúde junto com as inúmeras obrigações do trabalho, estudos e os compromissos da vida pessoal.

Para ajudar essas pessoas que possuem maior dificuldade em manter a saúde em dia, alguns aplicativos foram criados com intuito de fazer com que corpo e mente permaneçam em perfeito estado de equilíbrio por muito mais tempo.

Confira, a seguir, cinco apps indispensáveis nos cuidados com a saúde e que podem proporcionar uma vida ainda mais plena para as pessoas.

iCare

O aplicativo possibilita verificar a pressão arterial pressionando um dedo na tela e outro na câmera por alguns segundos. Ele também mede frequência cardíaca, visão, audição, capacidade pulmonar, daltonismo e frequência respiratória. Também possui medidor de passos. O app não substitui a validade de uma consulta médica, mas dá uma boa visão geral sobre a saúde de qualquer pessoa. Disponível para Android e iOS.

Farmácias APP

Sem tempo para comprar aquele medicamento ou vitamina importante para o seu dia a dia? O Farmácias APP oferece maior comodidade aos consumidores, permitindo a aquisição de remédios que não necessitem de prescrição médica, itens de higiene pessoal, cosméticos e suplementos em poucos cliques. O app também possibilita a comparação de preços, tempo de entrega e valor do frete. Grandes redes como Drogaria São Paulo, Drogaria Pacheco, Época Cosméticos, Homeopatia Brasil e Vitalis Pharma (farmácia de manipulação) estão presentes na plataforma. Vale destacar que o app também disponibiliza função de cálculo de IMC e conta com dicas diárias para a saúde dos usuários. Presente nos sistemas iOS e Android.

Food Diary

Disponível apenas para Android, este aplicativo auxilia no controle da dieta e a comer de forma mais saudável, fazendo com que seja mais fácil registrar os alimentos ingeridos ao longo do dia. O design está otimizado para que seja possível introduzir dados da forma mais rápida possível, com entradas de 1 clique, e recentes sugestões de alimentos. A base de dados incorporada já tem milhares de itens alimentares e se o seu for desconhecido, é fácil adicioná-lo.

Docway

O app conecta médico e paciente para um atendimento domiciliar. Para usar, basta baixar realizar o cadastro, selecionar a especialidade desejada, escolher o preço que mais se adequa ao seu orçamento e agendar a consulta. A lista dos médicos disponíveis é definida pela localização do paciente e o pagamento é feito pelo próprio aplicativo - por cartão de crédito. A plataforma disponibiliza também recibo que facilita o pedido de reembolso, caso o paciente tenha plano de saúde. Além das consultas, a aplicação, presente nos sistemas Android e iOS, oferece vacinas e exames em domicílio.

Sleep Time

Disponível para Android e iOS, o app ajuda as pessoas a melhorarem a qualidade do sono, monitorando os movimentos dos usuários ao longo da noite. Para que isso aconteça, é preciso colocar o smartphone com a tela virada para baixo e o app aberto sobre o colchão. A partir daí, o software calcula quantas horas a pessoa esteve em sono profundo, em que momentos despertou e se está cumprindo todos os estágios de uma noite bem-dormida. Os dados coletados podem ser expressos em um gráfico, que o usuário pode enviar ou mostrar para seu médico ao discutir problemas do sono. O Sleep Time também conta com um despertador que te acorda no horário em que seu corpo está mais disposto para isso, melhorando a sensação de despertar.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Brasília
Governo simplifica regras para aumento de cobertura de rádios FM
Desemprego
Impacto da pandemia é maior para trabalhadores jovens, diz Ipea
Covid 19 em MS
Após confirmação de 2 variantes em MS, especialista sugere "mais controle"
Estudos apontam que variante P2 veio do Rio de Janeiro, mas é considerada menos letal que a P1, de Manaus
Auxílio emergencial
Auxílio do Estado poderá contemplar quase 20 mil famílias em Dourados
Trânsito
Mudanças no CTB: Nova Lei proíbe o transporte de menores de 10 anos em motocicletas
Motorista
Detran lança e-book e hotsite com todas mudanças do Código de Trânsito Brasileiro
Meteorologia
Quarta de tempo parcialmente nublado e pancadas de chuva no centro-sul do Estado
Brasília
Senador diz ter assinaturas para ampliar investigação da CPI da Covid
Geral
Pandemia aumenta em 20% os acidentes domésticos com crianças
Brasil
Inflação acelera para todas as faixas de renda em março, diz Ipea