Menu
Busca Sáb, 16 de janeiro de 2021
(67) 9.9928-2002
China

Coronavirus também está no ar e dentro de prédios

28 abril 2020 - 10h00Por Plantão de Notícias

Foram coletadas 40 amostras de 31 lugares diferentes em Wuhan, na China

O novo coronavírus, causador da Covid-19, pode permanecer no ar por tempo indeterminado em ambientes abertos e no interior de prédios. A descoberta foi publicada na revista Nature.

 
 

Partículas em suspensão do Sars-CoV-2, em aerossol, foram detectadas no monitoramento ambiental de dois hospitais de tratamento de Covid-19 e de áreas públicas vizinhas a eles em Wuhan - na China - epicentro original da doença.

No entanto, os cientistas chineses que realizaram a pesquisa, não puderam ainda determinar o potencial de infecção do vírus em suspensão no ar. Os pesquisadores destacaram que o número de amostras analisado ainda é bem pequeno, mas a descoberta é importante pois reforça a necessidade de evitar multidões, manter a boa ventilação, realizar desinfecção cuidadosa de todos os ambientes e usar máscaras sempre que sair de casa.

O estudo foi realizado pela equipe de Ke Lan, da Universidade de Wuhan. Eles coletaram 40 amostras de 31 lugares.

 

 está claro e comprovado que o novo coronavírus pode ser transmitido através do contato próximo com uma pessoa infectada, por meio da inalação de gotículas liberadas pela respiração ou a fala de pessoas com o vírus, e por meio do contato com superfícies contaminadas. Ainda há dúvidas sobre o potencial de contágio do vírus em suspensão no ar.

Os pequisadores identificaram amostras com o novo coronavírus dentro e fora de dois hospitais dedicados ao tratamento de pacientes diagnosticados com Covid-19 em fevereiro e março. Um deles era um hospital de campanha em Wuhan.

 

 especialistas apontaram que as concentrações de vírus caíram consideravelmente depois que o rigor e a frequência de desinfecção desses lugares aumentou.

Sars-CoV-2 também foi encontrado em suspensão no ar nas imediações de prédios e mercados próximos aos hospitais, porém, em concentrações bem menores. O próximo passo dos cientistas será avaliar o potencial de infecção do novo coronavírus em aerossol e determinar por quanto tempo ele permanece infeccioso em tais condições.

Fonte: Nature

violência contra a mulher

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oportunidade
Edição extra do Diário Oficial traz editais do processo seletivo para contratação de médico plantonista
USA
À medida que a inauguração se aproxima, o escrutínio da aplicação da lei leva extremistas dos EUA para os cantos escuros da internet
Bonitão do PCC
Após pedido do MPF, Bonitão do PCC é removido para Presídio Federal
Campo Grande
Fiat Uno cai no córrego na Ernesto Geisel esquina com Manoel da Costa Lima
Brasíl
Covid-19: Brasil tem 8,39 milhões de casos e 208,1 mil mortes
Oportunidade
Eldorado Brasil abre 800 vagas de emprego em três unidades de MS
Colapso
Manaus vai transferir 235 pacientes com covid-19 para oito estados
Covid 19
São Paulo retorna a fases mais restritivas de plano contra a covid-19
Covid 19 em MS
MS chega à metade de janeiro com 272 mortes por Covid-19
Sangue
Com estoque em 14%, Hemosul convoca doadores de O- e outras tipagens sanguíneas