Fontes do governo metropolitano de Tóquio afirmam que 118 novos casos de infecção pelo novo coronavírus foram confirmados no sábado. Esta é a primeira vez que Tóquio registra mais de 100 casos em um dia.
Como na semana anterior, o governo de Tóquio pediu aos moradores para não saírem de casa neste fim de semana para atividades que não sejam essenciais. Autoridades estão pedindo à população que evite locais fechados e aglomerações, assim como contatos próximos para conter a disseminação do vírus.
Em uma entrevista coletiva na sexta-feira (3), a governadora de Tóquio, Koike Yuriko, disse que a capital japonesa continua em uma fase crítica na batalha para evitar uma explosão no aumento de casos de infecção pelo coronavírus, e que a situação está se tornando mais séria.
A governadora pediu aos moradores que ficassem em suas residências também neste fim de semana, e se perguntem se saída de casa deve ser mesmo feita nesse dia. Ela acrescentou que não há problema em ir a lojas para comprar alimentos, e que está ciente de que algumas pessoas têm de ir a hospitais ou sair para adquirir medicamentos.
O governo central deve elaborar um pacote econômico de emergência por volta do início da próxima semana para conter o impacto causado pela epidemia.
Koike disse que o governo metropolitano de Tóquio irá anunciar, em meados de abril, seu próprio pacote de medidas econômicas arrojadas e passos para impulsionar a capacidade do setor médico. Segundo a governadora, o pacote deve ser o maior de todos os tempos, e o governo metropolitano está determinado a dedicar esforços, com o apoio de moradores, para superar a fase crítica
Deixe seu Comentário
Leia Também

Boletim Covid-19 deste sábado registra óbitos em 12 municípios

Governo federal se compromete com isenção de exportações para o PMA

O que é preciso saber para o segundo dia do Enem

Marquinhos Trad cobra impostos e taxas da população de Campo Grande e não realiza serviços públicos.

Fiocruz libera neste sábado distribuição de vacina aos estados

Meteorologia prevê sábado com pancadas de chuva e máxima de 33°C

Prefeito de Nioaque é o primeiro a ser investigado por tomar vacina destinada a indígenas

Em posse do TJMS, Reinaldo Azambuja destaca importância do Poder Judiciário no combate à pandemia

Amazonas receberá cota extra de vacinas para frear pandemia
