O governador de São Paulo, João Doria, anunciou hoje (17) a prorrogação do período de quarentena no estado de São Paulo até o dia 10 de maio. A medida é utilizada para evitar a propagação do vírus, diminuindo a circulação de pessoas nas ruas.
É a segunda vez que a quarentena é prorrogada em São Paulo. A prorrogação valeria até o dia 22 de abril, mas o governador decidiu renová-la até maio. A medida vale para os 645 municípios do estado.
“Vamos ampliar a quarentena para evitar o colapso da saúde pública e também do sistema privado”, disse Doria. Durante a quarentena no estado, somente podem funcionar os serviços considerados essenciais, tais como os de logística, alimentação, saúde e segurança pública.
“Há um mês tínhamos a primeira morte [por coronavírus]. Hoje já são 853 mortes. Infelizmente, os casos estão em expansão. As enfermarias dos hospitais públicos estão recebendo muitos pacientes e alguns deles já estão no limite”, disse o governador, justificando a prorrogação da quarentena.
Edição: Nádia Franco
Deixe seu Comentário
Leia Também

Edição extra do Diário Oficial traz editais do processo seletivo para contratação de médico plantonista
À medida que a inauguração se aproxima, o escrutínio da aplicação da lei leva extremistas dos EUA para os cantos escuros da internet

Após pedido do MPF, Bonitão do PCC é removido para Presídio Federal
Fiat Uno cai no córrego na Ernesto Geisel esquina com Manoel da Costa Lima

Covid-19: Brasil tem 8,39 milhões de casos e 208,1 mil mortes

Eldorado Brasil abre 800 vagas de emprego em três unidades de MS

Manaus vai transferir 235 pacientes com covid-19 para oito estados

São Paulo retorna a fases mais restritivas de plano contra a covid-19

MS chega à metade de janeiro com 272 mortes por Covid-19
