Menu
Busca Ter, 24 de novembro de 2020
(67) 9.9928-2002
Brasil e Mundo

EUA se aproximam de 12 milhões de casos de Covid-19 antes do feriado de Ação de Graças

21 novembro 2020 - 19h36Por Plantão de notícias - N.V.

O número de casos de Covid-19 nos Estados Unidos estava perto de ultrapassar 12 milhões neste sábado, poucos dias antes do feriado de Ação de Graças, que, segundo especialistas, pode contribuir para a disseminação da infecção em todo o país.

A marca ressalta o agravamento da epidemia de Covid-19 nos EUA, onde 250 mil morreram da doença, mais do que em qualquer outra nação, e levou mais de 20 Estados a impor novas restrições neste mês para tentar conter o vírus.

Dados da Reuters mostram que o ritmo de novas infecções nos Estados Unidos acelerou, com quase um milhão de casos apenas nos últimos 6 dias, desde que o país registrou 11 milhões. Demorou 8 dias para os EUA passarem de 10 milhões de casos para 11 milhões de casos e 10 dias para passarem de 9 para 10 milhões. 

Autoridades de saúde alertaram que a onda de infecções pode em breve sobrecarregar o sistema de saúde se as pessoas não seguirem as orientações de saúde, especialmente em relação a não viajar e se misturar com outras famílias para a tradicional celebração do Dia de Ação de Graças na quinta-feira.

O Centro de Controle de Doenças (CDC) dos Estados Unidos emitiu uma “forte recomendação” aos norte-americanos nesta semana para evitar viajar durante o feriado de Ação de Graças.

“Estamos alarmados com o aumento exponencial de casos, hospitalizações e mortes”, disse o representante do CDC Henry Walke a repórteres. 

Muitos norte-americanos pareciam desafiar essa orientação nos dias que antecedem o feriado. Na sexta-feira, um vídeo no Twitter mostrou mais de cem pessoas, usando máscaras, lotando os portões de embarque do aeroporto Sky Harbor em Phoenix, no Arizona.

O número de pessoas que viajam de avião nos Estados Unidos para o feriado de Ação de Graças deve cair 47,5% em relação a 2019, enquanto o número de pessoas que viajam de carro deve cair apenas cerca de 4%, de acordo com um relatório divulgado no início deste mês pela American Automobile Association. 

Por Reuters

racismo

Deixe seu Comentário

Leia Também

Campo Grande
Comerciantes e consumidores reclamam de multas, sujeira e falta de estacionamento na 14 de julho na capital.
Saúde
Eficácia da CoronaVac será anunciada no início de dezembro, registro é esperado para janeiro
Medicos
Inep disponibiliza cartão de confirmação do Revalida 2020
Corrupção
PF apura desvio de R$ 5,7 milhões em transporte escolar em Manaus
Polícia Federal
PF deflagra mega operação em MS e mais nove Estados
MS
Cena de tortura praticada por PM contra mulher em MS gera revolta nas redes sociais
Líderes do G20 discutem ajuda a nações mais pobres no mundo pós-coronavírus
Amapá
Bolsonaro promete MP isentando consumidores do Amapá de conta de luz
Preconceito racial
Protesto contra morte de João Alberto em SP tem princípio de incêndio
Saúde
Brasil tem 376 novas mortes por Covid-19, total de óbitos chega a 168.989