Menu
Busca Qui, 23 de maio de 2019
(67) 9.9928-2002
Acidente de trabalho

Explosão na CSN deixa trabalhadores com sinais de intoxicação em Volta Redonda

Funcionários inalaram pó, diz Companhia Siderúrgica Nacional. Acidente aconteceu no setor de aciaria, onde o ferro-gusa é convertido em aço.

15 maio 2019 - 10h15

Um acidente na Companhia Siderúrgica Nacional, a CSN, em Volta Redonda, no Sul do Rio de Janeiro, deixou de 20 a 30 funcionários com sinais de intoxicação na manhã desta quarta-feira (15). Ainda não é possível confirmar o número exato de trabalhadores atingidos.

Houve um grande barulho de estouro no início da manhã. Pela cidade, também era possível ver no céu uma grande nuvem de fumaça saindo da siderúrgica, na altura da Vila Santa Cecília.

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense, o acidente aconteceu no setor de aciaria, onde o ferro-gusa é convertido em aço

Acidente aconteceu no setor de Aciaria da CSN — Foto: Arquivo pessoal
Acidente aconteceu no setor de Aciaria da CSN — Foto: Arquivo pessoal

Em nota, a CSN informou houve uma reação que provocou um deslocamento de ar durante a retirada de escória da panela de aciaria, e os funcionários que estavam no local inalaram pó.

"A CSN informa que durante a retirada de escória da panela de aciaria houve uma reação que provocou um deslocamento de ar, acompanhado por emissões fugitivas que duraram poucos minutos. Os colaboradores que estavam no local foram atendidos pela equipe médica da CSN por terem inalado pó e encaminhados preventivamente para atendimento hospitalar. A empresa está prestando toda a assistência aos colaboradores e investigando as causas da ocorrência.

Ainda de acordo com o sindicato, os casos mais graves foram encaminhados para o Hospital das Clínicas de Volta Redonda. Os demais foram atendidos pelo departamento médico da empresa.

Procurada pelo G1, por volta das 10h, a unidade médica disse que ainda não era possível informar o estado de saúde porque as vítimas estavam em atendimento. A CSN também não detalhou a gravidade dos ferimentos dos funcionários.

Segundo acidente este ano
No dia 30 de março, sete funcionários foram levados ao hospital pelo mesmo motivo desta quarta-feira: inalaram fumaça depois de uma reação que provocou um deslocamento de ar no setor da aciaria. Dois trabalhadores precisaram ficar internados, um deles na UTI, e receberam alta dias depois.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Aéreas criticam volta de bagagem gratuita; Idec diz que decisão do Congresso é positiva para o consumidor
Proposta que prevê gratuidade para bagagem de até 23 kg em voos domésticos ainda depende de sanção do presidente da República, Jair Bolsonaro.
INTERIOR
Nova Estação de Tratamento de Esgoto em Dourados deve entrar em pré-operação em junho
AMIZADE FORTE
Para celebrar 30 anos de amizade, idosas fazem tatuagem de ‘copo de cerveja’
FAMOSOS!
Padre Fábio de Melo sofre mal súbito, é levado às pressas para hospital e momento é exposto em vídeo
EXPLORAÇÃO INFANTIL
Crianças em desfile para serem adotadas: o que pode acontecer com elas?
PM tentou atrapalhar investigações sobre o assassinato de Marielle, aponta relatório da PF
INTERIOR
Caçamba que saiu de São Paulo e seguia para Vicentina pega fogo na MS-395 e chamas se espalham pela vegetação
INTERIOR
Casal é investigado por golpes contra idosos que somam mais de R$ 500 mil em Itaquiraí
SAÚDE
Em apenas cinco meses de 2019, dengue já matou em MS quatro vezes mais do que em todo 2018
CAPITAL
Polícia faz nova busca em local onde motorista de aplicativo foi morto: 'Foi um crime passional, agressivo e cruel'