Menu
Busca Qua, 22 de setembro de 2021
(67) 9.9928-2002
Brasíl

França supera marca de 2 milhões de casos confirmados de coronavírus

17 novembro 2020 - 17h23Por Reuters

 O número acumulado de casos da Covid-19 na França superou a marca de dois milhões, mas os esforços para controlar a pandemia estão começando a mostrar resultados, afirmou a principal autoridade sanitária do país nesta terça-feira.

Autoridades reportaram um total de 2.036.755 infecções confirmadas de coronavírus, com o número de mortes em hospitais e casas de repouso em 46.273, incluindo 437 novas mortes nas últimas 24 horas, informou o diretor-geral de Saúde, Jerome Salomon.

 

“Nossos esforços coletivos estão começando a dar frutos, o número de novos casos tem caído nos últimos dias. Precisamos redobrar nossos esforços para tomar o controle da epidemia”, disse Salomon em entrevista coletiva.

“O respeito ao toque de recolher e ao lockdown explica a tendência positiva. Precisamos manter um nível muito alto de vigilância para conseguirmos ir para as festividades de final de ano e para os meses de inverno em segurança”, acrescentou.

 

A França ocupa o quarto lugar do mundo no número de infecções confirmadas, atrás de Estados Unidos, Índia e Brasil, e o sétimo na lista dos países com mais óbitos pela Covid-19.

O Ministro da Saúde francês, Olivier Veran, disse mais cedo que o país estava começando a achatar a curva de propagação do coronavírus, mas que ainda não estava pronto para aliviar seu segundo lockdown nacional.

Após medidas restritivas impostas em grandes cidades francesas em meados de outubro fracassarem em apresentar os resultados esperados, o governo impôs um lockdown de um mês no dia 30 de outubro, embora menos rígido que o que esteve em vigência entre 17 de março e 11 de maio. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Eleição 2022
Senado aprovou novo Código Eleitoral e vai à sanção presidencial.
Economia
Dólar fecha acima de R$ 5,30 após anúncio do Banco Central americano
CPI da Covid
CPI: diretor da Prevent Senior é acusado de mentir e passa à condição de investigado
Brasíl
Sem coligações, CCJ do Senado aprova PEC da reforma eleitoral
Polícia Federal
A Operação Apate cumpre mandados em São José dos Campos
Brasilia
CPI da Covid-19; início da sessão com "rasgação de seda" entre senadores da oposição tentando reverter a impressão negativa da briga causada por senadora e ministro
Brasília
Briga na CPI: presidente da CPi fala que Bolsonaro causa vergonha, senador Marcos Rogério rebate dizendo que a CPI da Covid que faz vergonha a muito tempo.
Tempo e temperatura
Primavera começa com tempo claro e ensolarado em Mato Grosso do Sul
Brasília
CPI termina com sessão em briga, agressão verbal entre senadores e Ministro da CGU.
CPI no Senado Federal
A diferença de pensamento entre os Ministros do STF, Carmen, Nunes Marques e Rosa Weber.
Ministros divergem sobre obrigação de convocados à CPI da Covid