Menu
Busca Qua, 23 de setembro de 2020
(67) 9.9928-2002
Brasíl e Mundo

Furacão Laura se dirige à Costa do Golfo dos EUA com previsão de danos catastróficos

27 agosto 2020 - 10h11Por Reuters

PORT ARTHUR, Texas (Reuters) - O furacão Laura se encaminhava para a Costa do Golfo dos Estados Unidos na tarde desta quarta-feira como uma enorme tempestade de categoria 4 e deve causar danos catastróficos e uma tempestade devastadora ao longo da fronteira do Texas e da Louisiana, de acordo com o Centro Nacional de Furacões.

Laura, que estava a 320 km a sul-sudeste de Port Arthur na tarde de quarta-feira, tinha ventos máximos sustentados de 220 km por hora e estavam previstos ventos de até 233 km/h antes de atingir o solo na noite de quarta-feira, disse o centro baseado em Miami.

Cerca de 620.000 pessoas estavam sob ordens de retirada obrigatória na Louisiana e no Texas.

A tempestade catastrófica pode penetrar até 48 km para o interior a partir da costa entre Sea Rim State Park, no Texas, e Intracoastal City, na Louisiana, e pode aumentar os níveis de água para até 6 metros em partes de Cameron Parish, na Louisiana, segundo o Centro Nacional de Furacões.

“Pensar que haverá uma parede de água com tamanho de mais de dois andares chegando à costa é muito difícil para a maioria, mas é o que vai acontecer”, disse o meteorologista do Serviço Meteorológico Nacional Benjamin Schott em entrevista coletiva. A maior parte de Cameron Parish ficaria submersa em algum ponto, acrescentou Schott.

O governador do Texas, Greg Abbott, disse que a Guarda Nacional de seu Estado estava preparada com veículos para água e helicópteros de resgate, enquanto o governador da Louisiana, John Bel Edwards, declarou que toda a Guarda Nacional do Estado foi ativada pela primeira vez desde 2012.

 

RACISMO NÃO!

Deixe seu Comentário

Leia Também

Brasil
Quase uma tonelada de maconha nos fundos de igreja
Saúde
Campo Grande tem 28.593 casos e 463 novos óbitos
Paranaíba
Filho que bate em mãe, se dá muito mal.
Brasíl
Nem Moro, Nem Azevedo, Nem Bolsonaro e nem Marito , eles todos não conseguiram dar garantias de segurança na fronteira" disse jornalista paraguaio.
Brasilia
Ao STF, Aras diz que decisão sobre reeleição de comandos da Câmara e Senado é assunto interno
Brasíl
Brasil acumula 4,55 milhões de casos e 137,2 mil mortes por covid-19
Rio Verde de Mato Grosso
Prefeito se envolve em confusão e foi filmado onde um outro homem aparece com arma na mão.
Brasíl
Agência Brasil explica o que é o Sistema S
Brasíl
Trabalhadores nascidos em dezembro recebem hoje crédito do FGTS Pagamento é feito por meio da conta poupança digital da Caixa
Brasíl
Fantástico: incêndio no Pantanal , investigação da PF e imagens de satélite indicam que a tragédia começou em 4 fazendas pertencente ao homem bomba da corrupção em Mato Grosso do Sul