Menu
Busca Qui, 23 de setembro de 2021
(67) 9.9928-2002
Brasíl e Mundo

Furacão Laura se dirige à Costa do Golfo dos EUA com previsão de danos catastróficos

27 agosto 2020 - 10h11Por Reuters

PORT ARTHUR, Texas (Reuters) - O furacão Laura se encaminhava para a Costa do Golfo dos Estados Unidos na tarde desta quarta-feira como uma enorme tempestade de categoria 4 e deve causar danos catastróficos e uma tempestade devastadora ao longo da fronteira do Texas e da Louisiana, de acordo com o Centro Nacional de Furacões.

Laura, que estava a 320 km a sul-sudeste de Port Arthur na tarde de quarta-feira, tinha ventos máximos sustentados de 220 km por hora e estavam previstos ventos de até 233 km/h antes de atingir o solo na noite de quarta-feira, disse o centro baseado em Miami.

Cerca de 620.000 pessoas estavam sob ordens de retirada obrigatória na Louisiana e no Texas.

A tempestade catastrófica pode penetrar até 48 km para o interior a partir da costa entre Sea Rim State Park, no Texas, e Intracoastal City, na Louisiana, e pode aumentar os níveis de água para até 6 metros em partes de Cameron Parish, na Louisiana, segundo o Centro Nacional de Furacões.

“Pensar que haverá uma parede de água com tamanho de mais de dois andares chegando à costa é muito difícil para a maioria, mas é o que vai acontecer”, disse o meteorologista do Serviço Meteorológico Nacional Benjamin Schott em entrevista coletiva. A maior parte de Cameron Parish ficaria submersa em algum ponto, acrescentou Schott.

O governador do Texas, Greg Abbott, disse que a Guarda Nacional de seu Estado estava preparada com veículos para água e helicópteros de resgate, enquanto o governador da Louisiana, John Bel Edwards, declarou que toda a Guarda Nacional do Estado foi ativada pela primeira vez desde 2012.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Fogo
Combate aos incêndios no Pantanal mobiliza 510 homens e seis aeronaves: incidência de focos é menor em três anos críticos
Eleição 2022
Senado aprovou novo Código Eleitoral e vai à sanção presidencial.
Economia
Dólar fecha acima de R$ 5,30 após anúncio do Banco Central americano
CPI da Covid
CPI: diretor da Prevent Senior é acusado de mentir e passa à condição de investigado
Brasíl
Sem coligações, CCJ do Senado aprova PEC da reforma eleitoral
Polícia Federal
A Operação Apate cumpre mandados em São José dos Campos
Brasilia
CPI da Covid-19; início da sessão com "rasgação de seda" entre senadores da oposição tentando reverter a impressão negativa da briga causada por senadora e ministro
Brasília
Briga na CPI: presidente da CPi fala que Bolsonaro causa vergonha, senador Marcos Rogério rebate dizendo que a CPI da Covid que faz vergonha a muito tempo.
Tempo e temperatura
Primavera começa com tempo claro e ensolarado em Mato Grosso do Sul
Brasília
CPI termina com sessão em briga, agressão verbal entre senadores e Ministro da CGU.