Um helicóptero Fênix da Polícia Militar, com quatro tripulantes — dois oficiais e dois praças — caiu na Baía de Guanabara, no trecho perto do entroncamento da Linha Vermelha com a Avenida Brigadeiro Trompowski, na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para o local às 8h55, informou a assessoria de imprensa da corporação. A aeronave é do Grupamento Aeromarítimo (GAM) e estava fazendo um patrulhamento.
Até as 9h50m, os quatro policiais militares haviam sido retirados da água por um helicóptero do Corpo de Bombeiros. Não há informações sobre o estado de saúde dos agentes.
O helicóptero do Corpo de Bombeiros no local da queda Foto: Fabiano Rocha / Agência O Globo
O coronel Mauro Fliess informou que o helicóptero que caiu estava reforçando o patrulhamento da Linha Vermelha — via que vem registrando seguidos casos de arrastões. De acordo com as primeiras informações, a aeronave tentava fazer um pouso forçado por causa de uma pane mecânica.
Em redes sociais circulam vídeos que mostram um outro helicóptero da PM sobrevoando o local da queda.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram um helicóptero sobrevoando o canal do Cunha, próximo à Linha Vermelha, minutos após a queda de uma aeronave da Polícia Militar nesta segunda-feira. pic.twitter.com/HGeouJzDB3
Em outro, é possível ver uma movimentação na água que, segundo a pessoa que registrou as imagens, são policiais nadando.
Segundo o Centro de Operações da prefeitura, uma das faixas da Linha Vermelha no sentido Centro está interditada. O trânsito está lento na via.
O GAM possui uma frota de sete helicópteros, sendo quatro do tipo esquilo. As aeronaves são equipadas com guincho de salvamento, gancho de carga, assentos de tropa, rádio policial tático, imageador térmico, gravador de imagens, console tático de missão e de transmissão de imagens em tempo real, alto-falantes e capacetes com óculos de visão noturna. Com informações Extra.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Mês de março tem Dia da Mulher, início do outono e Dia da Água

Sem acordo, Lira cria comissão especial para discutir PEC da imunidade

Prazo para entregar declaração do Imposto de Renda começa hoje

A sujeira virou tradição em Campo Grande

Evento on-line da Sedhast para os 79 municípios de MS começa nesta segunda-feira

Prefeitura gasta muito recurso público, mas não consegue resolver problemas de semaforizacão, causando riscos e prejuízo à população.

Temporada de pesca começa com cota de 2020 valendo: um exemplar e cinco piranhas

Março terá acumulados de chuva e calor acima da média em Mato Grosso do Sul

Presidente do TJ recebe visita do Cônsul da República do Líbano
