Menu
Busca Qua, 16 de outubro de 2019
(67) 9.9928-2002
Covardia

Idosa é esquecida e fica trancada em posto de saúde em Minas Gerais

17 setembro 2019 - 15h30Por UOL NOTICIAS

Uma idosa diz que foi esquecida ontem (16) dentro de um posto de saúde de Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG).

De acordo com testemunhas, pessoas que passavam no local a viram na parte da frente da unidade sem ter como sair e chamaram a polícia.
Guiomar Barbosa, de 78 anos, conta que foi fazer curativo em uma úlcera na perna. Depois de atendida, sentou-se em um dos bancos no fundo por alguns minutos.

Em seguida, iria pedir para uma das atendentes ligar para a pessoa que sempre a leva de casa até o posto, de carro. Mas não deu tempo porque, de acordo com Guiomar, em poucos minutos não havia mais ninguém na unidade. "Eu ia ao balcão pedir à menina para ligar para me pegar. Mas fecharam a porta, com pressa, não me viram."

Quando percebeu que estava trancada e sozinha, foi para a frente da unidade de saúde. "Quando eu cheguei, vi o portão grande trancado. Foram embora e eu fiquei sozinha."

De acordo com parentes, Guiomar ficou entre 40 minutos e uma hora presa no posto. Moradores passaram na calçada e chamaram a polícia, mas não foi registrado boletim de ocorrência.

Um amigo da família diz que se o portão do corredor lateral tivesse sido trancado, a situação da idosa pioraria. "Ela deu sorte que não trancou a porta do corredor, aí ela veio para frente, senão, ela ia amanhecer o dia lá", afirma Jovino Pereira dos Santos.

Em nota, a prefeitura informou que a idosa ficou dentro do posto "por alguns minutos". De acordo com o comunicado, ela tem o hábito de sentar no banco da frente, mas foi para os fundos, "em um lugar não visível para quem passava e sentou em um banco que ali estava, onde veio a cochilar".

A prefeitura garante que cerca de 20 minutos depois ela acordou e foi para a parte da frente, e que a gerência foi acionada e foi ao local.
Guiomar diz não se lembrar de ter cochilado.

Questionada se antes do fechamento não é feita uma vistoria para ver se não há ninguém no interior do posto, a prefeitura não respondeu até a publicação da reportagem.

Com informações, UOL.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Saúde
Vacina contra o câncer de mama e de ovário deve ficar pronta em oito anos
Nordeste e suas praias
Barreiras instaladas para conter óleo são levadas pelo mar em SE
Ceará
Fortalezenses dão lição de solidariedade em resgate de vítimas de prédio que desabou
Internacional
Hong Kong: protestos obrigam presidente a discursar a portas fechadas
Campo Grande
Marcos Trad deixa escola rodeada de lixo
Coreia do Norte
Kim Jong-un passeia a cavalo em local sagrado e gera boatos sobre mudanças políticas
Politicagem
"Não tem lado A ou lado B", diz Bolsonaro sobre situação do PSL
Brasil e mundo
Vídeo mostra assaltante beijando idosa durante roubo no Piauí: ‘não quero seu dinheiro’
Após vacilo, turma se consolida como implacável e mantém chefes de milícia atrás das grades
STF
Lula, Zé Dirceu, Eduardo Cunha soltos… O que está em jogo no julgamento do STF