Menu
Busca Qua, 23 de setembro de 2020
(67) 9.9928-2002
Brasíl e Mundo

Investigação da promotoria de Manhattan sobre Trump aborda mais do que pagamentos a mulheres Por Karen Freifeld

03 agosto 2020 - 10h03

Reuters) - A investigação da promotoria de Manhattan envolvendo o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não se limita aos pagamentos em espécie feitos a duas mulheres em 2016 por seu ex-advogado Michael Cohen, de acordo com um processo divulgado nesta segunda-feira.

A investigação está relacionada a “supostos seguros e fraudes bancárias da Organização Trump e seus funcionários”, entre outras coisas, disse o promotor de Manhattan Cyrus Vance, na tentativa de rejeitar os esforços de Trump contra uma intimação pela divulgação de oito anos de seus registros fiscais pessoais e corporativos.

 

Há uma semana, Trump fez sua mais recente tentativa de anular a intimação de Vance, depois que a Suprema Corte dos EUA decidiu que o presidente não estava imune a investigações criminais estaduais.

Em sua segunda emenda de apelação, apresentada em um tribunal federal em Manhattan em 27 de julho, Trump argumentou que a intimação era “extremamente exagerada” e foi emitida de “má-fé”.

Em resposta à alegação de que a intimação foi exagerada, Vance disse que o argumento de Trump “se baseia na falsa premissa de que a investigação do grande júri está limitada aos chamados pagamentos em dinheiro feitos por Michael Cohen” em nome de Trump em 2016.

No registro de segunda-feira, Vance observa alegações públicas de possível atividade criminosa na Organização Trump que remontam a mais de uma década.

Reuters

news

Deixe seu Comentário

Leia Também

Brasil
Quase uma tonelada de maconha nós fundos de igreja
Saúde
Campo Grande tem 28.593 casos e 463 novos óbitos
Paranaíba
Filho que bate em mãe, se dá muito mal.
Brasíl
Nem Moro, Nem Azevedo, Nem Bolsonaro e nem Marito , eles todos não conseguiram dar garantias de segurança na fronteira" disse jornalista paraguaio.
Brasilia
Ao STF, Aras diz que decisão sobre reeleição de comandos da Câmara e Senado é assunto interno
Brasíl
Brasil acumula 4,55 milhões de casos e 137,2 mil mortes por covid-19
Rio Verde de Mato Grosso
Prefeito se envolve em confusão e foi filmado onde um outro homem aparece com arma na mão.
Brasíl
Agência Brasil explica o que é o Sistema S
Brasíl
Trabalhadores nascidos em dezembro recebem hoje crédito do FGTS Pagamento é feito por meio da conta poupança digital da Caixa
Brasíl
Fantástico: incêndio no Pantanal , investigação da PF e imagens de satélite indicam que a tragédia começou em 4 fazendas pertencente ao homem bomba da corrupção em Mato Grosso do Sul