Menu
Busca Qui, 20 de junho de 2019
(67) 9.9928-2002
No Bom Repouso, MG.

Lobisomem foi preso

13 junho 2019 - 21h11

Bom Repouso, no Sul de Minas, teria sido onde a polícia  que meteu a mão no  lobisomem assustador das pessoas - Foto: Divulgação/Câmara de Vereadores de Bom  últimosRepouso.

Nos últimos dias, além de todos os temas polêmicos que envolvem o país, um outro assunto dominou as conversas em algumas cidades do Sul de Minas. Moradores de Bom RepousoOuro FinoBueno BrandãoMonte Sião e Jacutinga, entre outros municípios mineiros e até de São Paulo, tiveram que lidar com a preocupação aos perigos nos relatos de que  lobisomem assustava e até abordava pessoas pelas ruas para comer.

A polvorosa criada era enorme e as pessoas não queriam mais sair de suas casas à noite.

Lendas, mitos e monstros sempre habitaram o folclore pelo interior do Brasil. Há muitos anos, se dizia que os ‘causos’ espalhavam feito rastilho de pólvora, dada a velocidade em que as ‘notícias’ corriam a cada município. Em tempos de redes sociais como WhatsApp, Facebook e Twitter, essa dimensão é infinitamente maior. Os relatos rompem fronteiras facilmente e, muitas vezes, acabam aumentando a cada nova cidade alcançada.

Bom Repouso, com cerca de 10 mil habitantes, foi o local descrito onde o lobisomem teria sido preso. Na operação de captura, a polícia contou até com o apoio de militares do exército. De acordo com o texto, o ‘monstro’ havia passado por Jacutinga, Ouro Fino, Monte Sião e Bueno Brandão antes de chegar à cidade. Detido e identificado, o relato apontava um artista de Varginha que tinha a intenção de brincar e assustar as pessoas.

Os moradores de Bom Repouso, como em todas as cidades por onde o lobisomem teria passado, contam que o assunto foi amplamente compartilhado nos últimos dias.

Liberdade de expressão

Deixe seu Comentário

Leia Também

Fronteira sangrenta
A população está órfã de Segurança Pública no ME
Preocupação com segurança de dados é a maior em 10 anos
São e salvo
Piloto sequestrado durante roubo de avião é localizado em cidade de MT
COPA AMÉRICA
Messi faz de pênalti, mas Argentina só empata com o Paraguai e é lanterna
POLÍTICA
Moro: "Não tenho apego ao cargo, se houver irregularidades, eu saio"
POLÍTICA
A traição e a volta por cima de Alcides Bernal
POLÍTICA
Após tensão com a Câmara, Guedes 'perde' a Previdência para Maia
FAMOSOS
Morre Rubens Ewald Filho aos 74 anos
INTERIOR
Piloto sequestrado com avião em MS já foi preso pela PF por tráfico de drogas
SKOL testa carrinho de compras que auxilia pessoas cegas nos supermercados