Menu
Busca Sáb, 24 de julho de 2021
(67) 9.9928-2002
BRASIL E MUNDO

MADURO: LULA É O MANDELA BRASILEIRO

"Lula é o Mandela brasileiro, um homem maravilhoso, a quem admiramos profundamente", disse o presidente reeleito da Venezuela, Nicolas Maduro, afirmando que em todo o mundo é necessário denunciar o "sequestro" de Lula e organizar campanhas de solidariedad

12 janeiro 2019 - 13h50

O presidente venezuelano Nicolás Maduro reuniu-se nesta sexta-feira (11) na sede da Chancelaria, em Caracas, com mais de uma centena de representantes de movimentos políticos e sociais e intelectuais progressistas de todo o mundo. Durante seu pronunciamento, o presidente, empossado para o segundo mandato (2019-2025) nestas quinta-feira (10), fez uma sentida homenagem ao ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva.

"Lula é o Mandela brasileiro, um homem maravilhoso, a quem admiramos profundamente", disse. Maduro afirmou que em todo o mundo é necessário denunciar o "sequestro" de Lula e organizar campanhas de solidariedade e pela libertação do líder brasileiro.

Emocionada, a presidenta do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hofmann, falando em nome da delegação brasileira (PT e PCdoB), agradeceu ao presidente Nicolás Maduro e destacou que sua presença na posse do presidente se justifica pela "oposição que fazemos às políticas agressivas de Bolsonaro contra a Venezuela". Gleisi também declarou opor-se às políticas de sanções e bloqueio por parte dos Estados Unidos, que prejudicam o povo.

Diferenciando-se daqueles que no Brasil criticaram a sua presença na posse do presidente Maduro, Gleisi afirmou que reconhece como legítima a eleição do líder venezuelano. 

Ela lembrou que a Venezuela e o Brasil são países "parceiros" e juntos, sob a liderança de Lula e Chávez, contribuíram para a integração da América Latina. 

A presidenta do PT reafirmou a defesa da "autodeterminação dos povos, do diálogo, do respeito às nações e da solução pacífica dos conflitos internacioinais".

Também defendeu a solidariedade e a convicção, que foi de Bolívar e é de Lula, de que é necessário "teimar sempre". Sob aplausos, concluiu seu pronunciamento proclamando: "Lula livre!". Com informações Brasil 247.

CORONA 3

Deixe seu Comentário

Leia Também

Dourados
Agesul retira mais de 800 toneladas de lixo das margens da MS-156 em Dourados
Interior
SubsRacial leva Campanha Julho das Pretas a Rochedo, com temas de saúde e educação
Mato Grosso do Sul
Temperaturas voltam a subir e ar seco segue predominando nesta quarta-feira
Mato Grosso do Sul
Governo investe R$ 5,8 milhões na pavimentação da MS-455, criando novo acesso a Capão Seco
Interior
Corpo de Bombeiros monitora incêndios com imagens de satélite e amplia fiscalização em áreas de focos
Campo Grande
Até quando a massa de ar frio polar vai atuar em Mato Grosso do Sul?
Esportes
Hoje é Dia: nota 10 de Comaneci e Dia do Futebol marcam semana
Saúde
Covid-19: Brasil soma 541,2 mil mortes e vai a 19,3 milhões de casos
Violência
Em vídeo exclusivo, DJ Ivis pede perdão a Pamella e a todas mulheres
Tempo
Ela vem: frente fria vai derrubar temperaturas para menos de 3ºC e causar geada em MS, diz previsão