Menu
Busca Ter, 20 de agosto de 2019
(67) 9.9928-2002
Maus tratos

Magreza extrema de elefante é escondida por fantasia em festival religioso na Ásia

15 agosto 2019 - 14h00Por Extra

Uma denúncia feita pela Fundação Save Elephant mostra que elefantes em péssimas condições de saúde são obrigados a caminhar por quilômetros durante dez noites na cidade de Kandy, no Sri Lanka, onde é realizado o festival Perahera. A organização revela que a magreza e fraqueza dos animais é escondida por fantasias luxuosas e coloridas e que eles sofrem com os fogos, o barulho e a fumaça nas ruas e são feridos por conta das máscaras que usam na festa.

Lek Chailert, a fundadora da ornganização, divulgou as informações sobre a maneira como os animais são tratados na página oficial da instituição no Facebook. Para ilustrar a atual condição de saúde dos animais, ela compartilhou a foto da elefante Tikiri, de 70 anos, que tem o corpo fragilizado, com o ossos à mostra e alguns ferimentos na pele. Segundo Lek Chailert, os animais desfilam pela cidade para que os participantes se sintam "abençoados". Ao menos 60 elefantes participam do evento.

Ao menos 60 elefantes participam do festival Perahera, no Sri LankaAo menos 60 elefantes participam do festival Perahera, no Sri Lanka Foto: Reprodução/ Save Elephant - Lek Chailert

"Ninguém vê sua dificuldade de pisar enquanto suas pernas estão cortadas e algemadas enquanto caminha. Todos têm o direito de acreditar, desde que essa crença não perturbe ou prejudique o outro. Como podemos chamar isso de bênção ou algo santo, se fazemos outras vidas sofrerem?", escreveu Lek Chailert.

Um porta-voz do Templo Relíquia do Dente Sagrado, que organiza o festival, disse ao jornal britânico "Metro", que eles "sempre se preocupam com os animais" e que Tikiri foi atendida por um médico veterinário.

Com informações, Extra.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Política
Witzel consulta Mourão sobre reestruturação do comando da PMRJ
Tempo
Frente fria avança em MS e Inmet faz alerta sobre queda brusca de temperatura
Economia
Dólar volta a subir e fecha no maior valor em três meses
Meio Ambiente
Bruxelas plantará uma árvore para cada recém-nascido
Luta pela democracia
Brasileira que participou de protestos em Hong Kong diz que ameaça chinesa não vai parar manifestantes
Fênomeno raro
FUMAÇA DE QUEIMADAS NA AMAZÔNIA ESCURECE CIDADES DO CENTRO-OESTE E SUDESTE
Além de política, até no entretenimento
Conflitos em Hong Kong chegam ao cinema com Jackie Chan e Mulan
Fora de sí
Jovem atropela padrasto, sobe no telhado e ameaça se matar
Covardia
Três moradores de rua são atropelados no centro de SP
Política
Parecer revela o que mais inquieta Moro na Lei do Abuso