O acidente que matou um casal e a filha deles, de 4 anos, foi provocado pelo motorista de uma carreta que invadiu a pista contrária e bateu de frente com o carro onde a família estava. O acidente ocorreu no dia 27 de março na BR-163 em Sorriso, a 420 km de Cuiabá.
Morreram no acidente Lucas Buffon, de 29 anos, e a mulher dele, Poliana de Lara Martins Pinto, de 24 anos. A filha deles morreu no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC) dias após o acidente.
A conclusão e os detalhes do acidente constam no laudo da Perícia Oficial Técnica (Politec), divulgado nessa quarta-feira (4).
O documento aponta que o motorista da carreta, Douglas Fabrício da Silva, de 36 anos, foi quem invadiu a pista contrária e bateu de frente com o carro onde estava a família. A perícia detalhou que o motorista do carro, Lucas Buffon, tentou desviar, mas teve o seu carro atingido quando estava no acostamento, do lado direito da pista.
A princípio, a informação era de que o carro da família teria colidido de frente com a carreta que seguia no sentido contrário. Porém, após analisar todos os elementos, a perícia constatou que foi o carro que foi atingido.
O motorista da carreta fez o teste do bafômetro e a Polícia Rodoviária Federal constatou que ele estava dirigindo embriagado. O teste apontou 0,61 miligramas de álcool por litro de ar expelido, sendo que é considerado crime volume acima de 0,34 miligramas.
Ele chegou a ser preso e o delegado Nilson Farias arbitrou uma fiança no valor de 100 salários-mínimos, o que corresponde a R$ 95,4 mil.
Em audiência de custódia, a Justiça reduziu a fiança para apenas um salário-mínimo, ou seja, R$ 954. Depois disso, o motorista foi liberado e dirigiu até o estado de São Paulo.
Ainda na delegacia, o condutor teria mentido sobre o acidente e afirmado que estava na pista certa e que o veículo da família teria invadido a via contrária e provocado a colisão.
Apenas uma das filhas do casal, de 3 meses, sobreviveu a essa tragédia. A família morava em Ibema, no Paraná, e estava passando as férias em Mato Grosso.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo federal
Vacinação contra covid-19 começa ainda hoje nos estados, diz Pazuello

Trânsito
DPVAT: Seguro obrigatório não será cobrado em 2021

Covid 19 em MS
Secretário de Saúde do MS anunciou trazer vacinas contra Covid 19

Tempo
Meteorologia prevê semana chuvosa em Mato Grosso do Sul

Vacina
Enfermeira negra é primeira pessoa vacinada contra covid-19 no Brasil

Vacina
Técnicos da Anvisa recomendam uso emergencial da vacina de Oxford

Campo Grande
Briga de trânsito na V. Aimoré termina com agressão a facão

Covid 19 em MS
Ocupação de leitos em UTI Covid continua alta nas cinco macrorregiões do Estado

Campo Grande
Veja exemplos de jovens que evitam aglomerações para impedir contágio do coronavírus

Polícia