Menu
Busca Qua, 28 de julho de 2021
(67) 9.9928-2002
BRASIL E MUNDO

Nevoeiro fecha Aeroporto Santos Dumont no Rio de Janeiro

19 janeiro 2019 - 08h10

Um forte nevoeiro que atingiu bairros das zonas sul e oeste e a região central do Rio de Janeiro no fim da tarde de hoje (18) resultou no fechamento para pousos e decolagens no Aeroporto Santos Dumont devido à dificuldade de visibilidade, segundo informações da Infraero. O serviço ficou interrompido por cerca de meia hora e, conforme o Centro de Operações do Rio (COR), o aeroporto voltou a funcionar às 19h04. O tráfego de veículos não foi prejudicado.

O COR informou que às 18h55, o nevoeiro começou a perder força na zona sul, mas ainda estava forte na Barra da Tijuca, zona oeste.

Segundo o Sistema Alerta Rio, a causa do nevoeiro no litoral da cidade foi a combinação dos ventos de brisa marítima um pouco mais frios que o normal, associados a um acréscimo expressivo de umidade, e valores elevados da temperatura da superfície do mar (TSM). 

“Juntos, eles provocaram a condensação de vapor d'água sobre o mar, que são as gotículas que formam o nevoeiro. Este tipo nevoeiro normalmente ocorre quando um ar mais frio e úmido passa sobre uma superfície mais quente”, informou o sistema.

 

Previsão

Para amanhã (19), o COR prevê temperatura máxima de 39º C, sem a ocorrência de chuva, predomínio de céu claro com poucas nuvens. A temperatura mínima deverá ficar em 22º. No domingo (20) há previsão de chuva na parte da tarde em pontos isolados. Segundo o Sistema Alerta Rio, não deve haver raios e nem ventania.

Na segunda-feira (21), as chances de chuva são maiores, com possibilidade de raios e rajadas de vento entre fracas e moderadas. Na terça-feira haverá sol e o céu ficará claro a parcialmente nublado. Temperatura máxima de 39ºC.

Hoje, a máxima (36ºC) foi anotada em São Cristóvão, na zona norte. O bairro de Santa Cruz perdeu hoje o posto dos últimos dias de maior temperatura, mas garantiu o lugar de maior sensação térmica: atingiu 42,2º C. O Sistema de alta pressão vai continuar influenciando as condições do tempo para os próximos dias. Embora possa variar, a temperatura continuará alta.

 

 

 

 

 

 

fonte:agênciabrasil

CORONA 3

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mato Grosso do Sul
Inscrições prorrogadas para a segunda edição do Prêmio Inova
Oportunidade
Estão abertas as inscrições para curso de idiomas na UEMS
Brasília
PP não vai aceitar filiação de Bolsonaro
Dourados
Agesul retira mais de 800 toneladas de lixo das margens da MS-156 em Dourados
Interior
SubsRacial leva Campanha Julho das Pretas a Rochedo, com temas de saúde e educação
Mato Grosso do Sul
Temperaturas voltam a subir e ar seco segue predominando nesta quarta-feira
Mato Grosso do Sul
Governo investe R$ 5,8 milhões na pavimentação da MS-455, criando novo acesso a Capão Seco
Interior
Corpo de Bombeiros monitora incêndios com imagens de satélite e amplia fiscalização em áreas de focos
Campo Grande
Até quando a massa de ar frio polar vai atuar em Mato Grosso do Sul?
Esportes
Hoje é Dia: nota 10 de Comaneci e Dia do Futebol marcam semana