Em apenas quatro meses desde seu “paciente zero”, a doença do coronavírus já alcançou 1 milhão de infectados no mundo. Se iniciando em Wuhan, na China, a doença chegou a tirar a vida de 51.483 pessoas, e 208.000 já se recuperaram.
Seu nome inicial, “SARS-CoV-2”, se refere à “Síndrome Respiratória Aguda Grave”. Só no Brasil, existem mais de 7 mil infectados e 299 mortes pelo Covid-19; com mais de 2 mil casos apenas em São Paulo. Apenas hoje, houveram 58 mortes no país.
Além disso, o Brasil espera por mais 25 mil resultados de testes a serem registrados; ou seja, mais que o triplo de casos já confirmados.
Se você quiser ler mais sobre isso, temos três matérias explicando sobre um dos estudos científicos mais citados em pesquisas na Europa, com projeções de infectados de coronavírus e seus efeitos, e como estes números poderiam afetar ao Brasil:
Por fim, recomendamos que você veja a entrevista do Roda Viva com Átila Iamarino, microbiólogo pela USP, conversando sobre o coronavírus, o Brasil, e as medidas que estamos atualmente tomando, como a quarentena, que deve durar até dia 7 de abril.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Vacinação contra covid-19 começa ainda hoje nos estados, diz Pazuello

DPVAT: Seguro obrigatório não será cobrado em 2021

Secretário de Saúde do MS anunciou trazer vacinas contra Covid 19

Meteorologia prevê semana chuvosa em Mato Grosso do Sul

Enfermeira negra é primeira pessoa vacinada contra covid-19 no Brasil

Técnicos da Anvisa recomendam uso emergencial da vacina de Oxford

Briga de trânsito na V. Aimoré termina com agressão a facão

Ocupação de leitos em UTI Covid continua alta nas cinco macrorregiões do Estado

Veja exemplos de jovens que evitam aglomerações para impedir contágio do coronavírus
