Menu
Busca Sb, 17 de agosto de 2019
(67) 9.9928-2002
INTERNACIONAL

Patrões amarram empregada doméstica em árvore como punição

Mulher tinha deixado móveis no sol e chefes queriam que ela sentisse os danos causados pelo sol. Autoridades a enviaram de volta para país de origem

15 maio 2019 - 09h45

Uma empregada chinesa foi amarrada em uma árvore pelos patrões, na cidade de Riyadh, Árabia Saudita, depois de ter deixado alguns móveis caros no sol. A mulher, identificada como Lovely Acosta Baruelo, de 26 anos, trabalhava para uma família rica do país a alguns meses.

A foto de Lovely amarrada foi tirada por uma colega de trabalho, também chinesa. Segundo relatos, os patrões a deixaram no sol para que ela sentisse na pele os riscos de deixar os móveis expostos a radiação.

Segundo o jornal britânico Daily Mail, o Departamento de Relações Exteriores ajudou a mulher a voltar para a China, onde desembarcou na última quinta-feira (9), mesmo dia em que as autoridades souberam do caso.

“A Embaixada da China em Riyadh reportou que o caso de Lovely Baruelo foi denunciado no dia 9 de maio, e ela foi repatriada no mesmo dia. Baruelo foi punida pelo empregador, que a amarrou em uma árvore”, disse uma nota das autoridades.

Uma colega de trabalho de Lovely disse que os patrões os machucam sempre que eles cometem algum erro.

Depois de voltar para casa, a mulher postou um desabafo. “Obrigada a todos os que me ajudaram. Eu gostaria de pedir ajuda também aos outros filipinos no país. Eles são as pessoas que me ajudaram e postaram as fotos, e eu temo pela segurança deles. Espero que sejam resgatados também”, escreveu.

“E o velho vai encontrar seu karma, é só esperar. Continue descontando os nossos salários. Esse é o motivo da sua falta de saúde. Isso é o seu carma por todas as coisas erradas que você fez”, concluiu. Com informações, R7.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Black Friday está próximo
Governo lança a Semana do Brasil, a 'Black Friday da Independência'
Famosos/Política
Lula sobre o Véio do Havan: “parece o Louro José. Qualquer dia a Ana Maria coloca ele em cima da mesa”
Eleições 2020
André quer ser prefeito, é cara de pau, dinheiro, partido e conhece seus cupinchas.
Escândalo com recursos públicos
Coringa, Bilú, ET, Governador e deputados serão homenageados pela camarilha
Gestão bolsonarista
Após sete meses, Damares Alves não investiu nada na Casa da Mulher Brasileira
Política - eleição 2020
Não adianta os adversários quererem acabar com o Progressistas porque ele vai lançar bons candidatos majoritários,vereadores e vereadoras
Justiça
PGR pede acesso a inquérito sobre investigação do caso Marielle
Economia
Situação piora e Anatel avalia até uma intervenção na Oi
Assassinato
A fronteira é dominada pelos criminosos
Seleção Brasileira
Tite convoca seleção com novidades para amistosos do próximo mês