Menu
Busca Ter, 03 de agosto de 2021
(67) 9.9928-2002
ABUSO

Polícia procura ex-conselheiro tutelar suspeito de estuprar enteadas em RR

07 fevereiro 2019 - 17h20

A Polícia Civil de São João da Baliza, em Roraima, está à procura de um homem suspeito de estuprar as duas enteadas, de 17 e 19 anos, engravidá-las e obrigá-las a abortar. Segundo as investigações, o padrasto cometia os abusos há pelo menos dez anos. O suspeito, conhecido como Bozo, é ex-vereador e ex-conselheiro tutelar da cidade.

 

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Fernando da Cruz, a menina mais velha engravidou três vezes. "Toda vez que o padrasto descobria a gestação, fazia chás abortivos para ela", contou Cruz. Já a irmã mais nova ficou grávida uma vez e também foi obrigada a tomar o líquido. As duas relataram que os estupros aconteciam quase todos os dias, com o consentimento da mãe, e que o homem era muito violento. 

 

A mãe das jovens foi presa nesta segunda-feira (4). Em depoimento à polícia, a mulher disse que saía do quarto a mando do marido para que ele mantivesse relações com as vítimas e depois era obrigada a voltar para o cômodo e dormir com ele. "A mãe disse que aceitava os estupros do companheiro com as filhas porque ele sempre a ameaçava. Dizia que se ela denunciasse, mataria as meninas e ela", explicou o delegado. 

 

Depois de ser ouvida, ela foi encaminhada para a Cadeia Pública Feminina, em Boa Vista. A mulher ainda não tem advogado.

 

De acordo com a Polícia Civil, o padrasto e a mãe vão responder pelos crimes de aborto provocado por terceiros sem consentimento das vítimas, estupro e estupro de vulneráveis. Somadas as penas, eles podem pegar até 35 anos de prisão cada um.

 

APOIO PSICOLÓGICO 

 

As irmãs fugiram de Baliza e foram localizadas em Boa Vista, a 327 km de distância da cidade onde moram. Em depoimento, elas contaram que os abusos eram cometidos desde que tinham apenas 10 anos de idade.

 

Segundo a polícia, as vítimas recebem atendimento psicológico por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Informações Site Uol

 

 

news

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mato Grosso do Sul
Inscrições prorrogadas para a segunda edição do Prêmio Inova
Oportunidade
Estão abertas as inscrições para curso de idiomas na UEMS
Brasília
PP não vai aceitar filiação de Bolsonaro
Dourados
Agesul retira mais de 800 toneladas de lixo das margens da MS-156 em Dourados
Interior
SubsRacial leva Campanha Julho das Pretas a Rochedo, com temas de saúde e educação
Mato Grosso do Sul
Temperaturas voltam a subir e ar seco segue predominando nesta quarta-feira
Mato Grosso do Sul
Governo investe R$ 5,8 milhões na pavimentação da MS-455, criando novo acesso a Capão Seco
Interior
Corpo de Bombeiros monitora incêndios com imagens de satélite e amplia fiscalização em áreas de focos
Campo Grande
Até quando a massa de ar frio polar vai atuar em Mato Grosso do Sul?
Esportes
Hoje é Dia: nota 10 de Comaneci e Dia do Futebol marcam semana