Menu
Busca Sáb, 08 de agosto de 2020
(67) 9.9928-2002
Saúde

Procura por vacina contra febre amarela está abaixo da meta

16 abril 2018 - 15h56Por Redação Notícias VIP
Boa parte da população do Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia ainda não buscou a vacina contra a febre amarela, e o Ministério da Saúde alerta a população desses estados ? em especial a que reside nas áreas de risco ? para que busquem a imunização. A vacina é a única proteção contra a doença, então é importante se proteger nos postos de saúde.

Os três estados ainda estão com a cobertura bem abaixo da meta do Ministério da Saúde, de 95%. A cobertura da campanha em curso no Rio de Janeiro está com 40,9%, a Bahia está com 55% e São Paulo com 52,4% da população-alvo vacinada. A vacina está disponível nos postos de saúde. O período de alta da doença segue até maio. Ao todo, a campanha nesses estados busca imunizar 23,8 milhões de pessoas.

Essa recomendação não vale apenas para os estados citados, mas para todo o Brasil: a vacinação é a ferramenta mais importante para prevenir surgimento de casos. A medida é preventiva e tem como objetivo antecipar a proteção contra a doença para toda população, em caso de um aumento na área de circulação do vírus. Atualmente, alguns estados do Nordeste e parte do Sul e Sudeste não fazem parte das áreas de recomendação de vacina. Com informações do Ministério da Saúde. Com informações do Ministério da Saúde.
RACISMO NÃO!

Deixe seu Comentário

Leia Também

Brasíl
Covid 19 está matando no Brasil e no mundo
Brasíl
PGR recorre de decisão que impediu acesso a dados da Lava Jato
Meio Ambiente
Mourão defende avanços nos sistemas de monitoramento da Amazônia Para ele, também é preciso tratar do problema fundiário da região
Esporte
Vai Mercedes
Meio Ambiente
Prossegue combate a incêndio florestal na Serra dos Órgãos
Brasíl
Anac autoriza táxi-aéreo a vender assento individual Medida, em caráter emergencial, terá validade de dois anos
Bandido
Pistoleiro pede mais dinheiro para vítima e deixá-la em paz.
Campo Grande
Ameaça de demissão em massa do Transporte Público da capital
Brasíl e Mundo
OMS: recuperação econômica global pode ser mais rápida com vacina
Economia
Guedes diz que anunciará três ou quatro privatizações em até 60 dias