LONDRES (Reuters) - O Reino Unido tem agora o segundo maior número oficial de mortes na Europa devido à nova pandemia de coronavírus, de acordo com dados divulgados na quarta-feira que cobrem óbitos em todos os locais, inclusive em casas de repouso.
O Serviço Público de Saúde da Inglaterra informou que 26.097 pessoas morreram após testes positivos para o novo coronavírus.
Reportagem de Andy Bruce
"Estes dados mais completos nos darão um quadro mais pleno e atualizado das mortes na Inglaterra e influirão na abordagem do governo enquanto continuamos a proteger o público”, disse Yvonne Doyle, diretora-médica do serviço de saúde.
Um número de mortes tão alto no Reino Unido aumenta a pressão sobre o governo do primeiro-ministro, Boris Johnson, que está sendo criticado por partidos de oposição por ter demorado para impor um isolamento e para adotar os exames em larga escala. Em meados de março, o principal conselheiro científico do governo disse que manter a taxa de mortalidade britânica abaixo de 20 mil seria um “bom resultado”.
Embora comparações internacionais sejam difíceis, as novas cifras confirmam a posição do Reino Unido entre os países europeus mais atingidos pela pandemia.
A Itália, que só fica atrás dos Estados Unidos em número de mortes, informou nesta quarta-feira que 27.682 pessoas morreram depois de serem diagnosticadas com coronavírus.
Como no Reino Unido, suas cifras se baseiam em óbitos seguidos de exames positivos em todos os locais.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Festa com aglomeracão é flagrada e organizadores vão parar na polícia.

Caminhões com carga de oxigênio chegam a Manaus

Número de casos de Covid-19 continua alto na maioria das cidades do Estado

Fiocruz negocia mais 15 milhões de doses de vacina da AstraZeneca

Avião cai em TO com jogadores e presidente do Palmas Futebol

Incompetência do prefeito Marcos Trad faz usuário do transporte coletivo sofrer

Brasileirão: de olho no título, Flamengo encara Athletico em Curitiba

Prefeitura de Campo Grande abre processo seletivo para motorista do Samu

Hoje é o último dia para inscrição no Vestibular UEMS 2021
