Menu
Busca Dom, 05 de dezembro de 2021
(67) 9.9928-2002
Covid 19

Rússia tem novo recorde de mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas; hospitais registram falta de oxigênio

Balanço diário do governo russo registrou 1.239 mortes; Ministro da Saúde alerta para escassez de oxigênio em 12 regiões do país.

10 novembro 2021 - 16h00Por G1

Rússia relatou nesta quarta-feira (10) um recorde de 1.239 mortes de Covid-19 nas últimas 24 horas. O alto número de óbitos é registrado mesmo após o endurecimento das medidas de isolamento.

Terminou no domingo (7) o "megaferiado" de 11 dias imposto para tentar evitar este aumento nas taxas de contaminação, com o fechamento de diversos serviços e instauração de trabalho remoto. 

A nova onda da Covid-19 na Rússia é impulsionada pela propagação da variante delta e pelo país ter uma das taxas de vacinação mais baixas da Europa.

Entre terça e quarta-feira, foram mais de 38 mil novos casos de Covid-19, sendo quase 4 mil deles em Moscou, segundo boletim oficial do governo. 

 

Falta de oxigênio

 

O ministro da Saúde, Mikhail Murashko, disse ao Parlamento nesta quarta-feira que as reservas de oxigênio de hospitais de 12 regiões russas durarão dois dias ou menos se não forem reabastecidas.

Ele ponderou, no entanto, que algumas regiões relatam uma diminuição nas infecções. Ele afirma que a vacinação em massa é protagonista nesta redução, ainda que tenha pouca aderência no país.

Mais de 62 milhões de russos - dos 144 milhões de habitantes - receberam ao menos uma dose de vacina contra Covid-19, segundo Murashko.

O país conseguiu imunizar completamente apenas 34,7% de sua população, ficando abaixo da média mundial de 40%, segundo a plataforma Our World In Data, ligada à Universidade de Oxford. 

 

anuncie aqui

Deixe seu Comentário

Leia Também

Brasília
Senado aprova PEC dos Precatórios, que viabiliza Auxílio Brasil; texto volta para a Câmara
Texto limita pagamento anual das dívidas da União e muda período de inflação para cálculo do teto de gastos. Governo estima que projeto abrirá R$ 106 bilhões no orçamento.
Brasília
Senado aprova PEC dos Precatórios, que viabiliza Auxílio Brasil; texto volta para a Câmara
Judiciário
Desembargador anula condenação de Palocci em processo da Lava Jato
Polícia federal
Grupo com atuação no tráfico internacional de cocaína é alvo da PF
São Paulo
São Paulo mantém exigência do uso de máscaras em ambientes abertos
Loteria
Nenhuma aposta acerta a Mega-Sena; prêmio acumula em R$ 16 milhões
Mato Grosso do Sul
Grupo com atuação no tráfico internacional de cocaína é alvo da PF
Internacional
EUA e Alemanha querem novas restrições; Ômicron preocupa investidores Países temem que variante ameace tentativa de recuperação econômica
Dezembro vermelho
Saúde alerta para a importância da prevenção, diagnóstico e tratamento contra o HIV/Aids
Mato Grosso do Sul
SED divulga calendário Escolar de 2022; aulas terão início em março