Menu
Busca Dom, 26 de setembro de 2021
(67) 9.9928-2002
U.S.A.

SAIBA MAIS-Quais Estados podem decidir eleição dos EUA e quando vão divulgar resultados

06 novembro 2020 - 18h35Por N.V.

(Reuters) - A vantagem do candidato democrata Joe Biden sobre o presidente Donald Trump, um republicano, na Pensilvânia e na Geórgia aumentou nesta sexta-feira, quando a contagem de votos seguia em cinco Estados-chave para a eleição dos Estados Unidos.

Para conquistar a Casa Branca, o candidato precisa somar pelo menos 270 votos no Colégio Eleitoral. De acordo com a Edison Research, Biden liderava por 253 a 214.

Veja como está a situação nos cinco Estados-chave. As contagens de votos são fornecidas pela Edison Research.

PENSILVÂNIA (20 votos no Colégio Eleitoral)

Biden tinha vantagem de 13.558 votos, ou uma margem de 0,2 ponto percentual, às 16h (horário de Brasília) de sexta-feira, com 96% dos votos estimados contados. De acordo com a lei da Pensilvânia, uma recontagem é automática se a margem de vitória for menor ou igual a 0,5 ponto percentual do total de votos.

Na Filadélfia, maior cidade do Estado, faltavam cerca de 40.000 cédulas para serem contadas, segundo o comissário eleitoral da Pensilvânia, que disse que a contagem final pode levar vários dias.

GEÓRGIA (16 votos)

Biden estava à frente de Trump por 1.554 votos às 16h de sexta-feira, com 99% dos votos contados de acordo com a Edison. Brad Raffensperger, secretário de Estado da Geórgia, afirmou prever que a diferença entre os candidatos seja de poucos milhares de votos, o que desencadearia uma recontagem automática. A recontagem só começa quando os resultados da Geórgia forem certificados, o que é esperado para até 20 de novembro.

ARIZONA (11 votos)

Biden tinha 50,0% contra 48,6% de Trump, uma vantagem de 43.779 votos, com 93,0% dos votos esperados computados às 16h. O condado de Maricopa, que inclui a densamente povoada Phoenix, tem 142.000 cédulas antecipadas para contar, além de algumas cédulas transitórias. A maioria dos votos de Maricopa pode ser apurada já no sábado.

NEVADA (6 votos)

Biden vencia Trump por 20.137 votos, ou 1,6 ponto percentual, com cerca de 8% dos votos para serem contados. A próxima atualização da contagem de votos está programada para cerca de 21h e a maioria das cédulas enviadas pelo correio deve ser contada até domingo.

CAROLINA DO NORTE (15 votos)

Trump tinha vantagem de 76.737 votos, ou 1,4 ponto, com cerca de 5% dos votos a serem contados. Autoridades estaduais disseram que o resultado completo não será conhecido até a próxima semana.

Por Reuters

Deixe seu Comentário

Leia Também

Campo Grande
Croquete de mandioca com carne: petisco saboroso e prático
Politicos
Vai vendo Brasil!
Religiosos
Padre é preso por desviar dinheiro da igreja para orgias gays e drogas
Brasil e Mundo
Covid-19: Brasil registra 19,4 mil casos e 699 mortes em 24h
Justiça
STF decide se os estados devem pagar hospitais pela tabela SUS
Geral
Anatel aprova leilão da exploração do acesso móvel na tecnologia 5G
Inclusão
Índice reúne dados sobre a inclusão de brasileiros com deficiência
Campo Grande
Preso em ação contra corrupção em MS era o 'braço direito' do ex-prefeito e 'quem assinava os cheques', diz polícia
Operação Policial
Polícia Federal faz operação para combater fraude no INSS do Amazonas
Campo Grande
Ameaça de delação de Gilmar Olarte causa 'espanto', afirma procurador-chefe do MP