Menu
Busca Seg, 25 de janeiro de 2021
(67) 9.9928-2002
Mundo

Trump confirma reunião entre diretor da CIA e Kim Jong-un

18 abril 2018 - 16h29Por Redação Notícias VIP
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou nesta quarta-feira que foi realizada uma reunião entre o então diretor da CIA, Mike Pompeo, com o líder norte-coreano, Kim Jong-un, adiantada por jornais americanos na terça-feira. O presidente qualificou o encontro como "muito fluente" e disse que nela "foi criada uma grande relação".

Em mensagem em sua conta do Twitter, Trump explicou que a reunião foi realizada na semana passada e nela foram tratados os detalhes da cúpula que está prevista para ser realizada entre os líderes americano e norte-coreano em maio ou junho.

"Mike Pompeo se reuniu com Kim Jong-un na Coreia do Norte na semana passada. A reunião foi muito fluente e foi criada uma boa relação", tuitou o presidente americano. "Os detalhes da Cúpula [entre ambos líderes] estão sendo resolvidos agora. A desnuclearização será algo grandioso para o mundo, mas também para a Coreia do Norte!", explica Trump.

Veículos de imprensa americanos anteciparam na terça-feira a notícia da reunião entre o ainda diretor da CIA e indicado para ser o próximo secretário de Estado dos Estados Unidos e o líder norte-coreano.

Embora Trump não tenha fornecido mais detalhes deste encontro, a imprensa americana assegura que a viagem aconteceu no final de março, coincidindo com a Semana Santa, e teve como objetivo acertar posturas sobre as condições da reunião entre ambos líderes.

Também foi tratado o programa de armas nucleares de Pyongyang, segundo duas fontes citadas pelo jornal The Washington Post.

Pompeo foi chamado para dirigir a pasta de Relações Exteriores americana depois que o próprio Trump anunciou em 3 de março sua indicação na mesma mensagem do Twitter em que comunicou a demissão de Rex Tillerson.

"Começamos a falar com a Coreia do Norte diretamente, a níveis extremamente altos", afirmou na terça-feira Trump na presença do primeiro-ministro de Japão, Shinzo Abe, que realiza uma visita oficial aos Estados Unidos.

Segundo disseram funcionários americanos, Trump e Kim devem manter a primeira reunião na história entre Estados Unidos e Coreia do Norte em maio ou junho e estão sendo avaliados cinco possíveis locais, embora não tenham revelado quais.
pedofilia

Deixe seu Comentário

Leia Também

Campo Grande
Casa de Evento na MS-080 reuniu cerca de 15 mil pessoas no sábado no Show de dupla sertaneja
Fronteira
"Gringo Gonzales", considerado um dos mais temidos do mundo do crime, foi preso em PJC.
Fronteira
Pistoleiro que executou policial paraguaio foi preso e transferido para Assunção.
Campo Grande
Festa com aglomeracão é flagrada e organizadores vão parar na polícia.
Oxigênio
Caminhões com carga de oxigênio chegam a Manaus
Covid 19 em MS
Número de casos de Covid-19 continua alto na maioria das cidades do Estado
Vacina
Fiocruz negocia mais 15 milhões de doses de vacina da AstraZeneca
Acidente
Avião cai em TO com jogadores e presidente do Palmas Futebol
Campo Grande
Incompetência do prefeito Marcos Trad faz usuário do transporte coletivo sofrer
Esporte
Brasileirão: de olho no título, Flamengo encara Athletico em Curitiba