Menu
Busca Seg, 20 de janeiro de 2020
(67) 9.9928-2002
U.S.A.

Trump enviou recado que está aberto ao diálogo, sem pré-condicões

Líderes de França, Reino Unido e Alemanha também reafirmaram neste domingo disposição para negociações, com objetivo de preservar a estabilidade da região

13 janeiro 2020 - 06h30Por Plantão de notícias

WASHINGTON — O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu novamente neste domingo para o Irã minimizar ações violentas contra manifestantes que protestam contra a derrubada de um avião civil na República Islâmica, ao mesmo tempo em que seu secretário de Defesa deixou a porta aberta para conversas com o Irã, sem pré-condições.

 

 alerta de Trump acontece em um momento em que o regime iraniano enfrenta forte pressão de manifestantes, em meio à crescente tensão entre Washington e Teerã. Também neste domingo, líderes de França, Reino Unido e Alemanha pediram que o Irã retorne "ao pleno respeito" de suas obrigações com o acordo sobre seu programa nuclear,  o qual Trump retirou os EUA unilateralmente em 2018. Na semana passada, o Irã anunciou que se desvincularia de qualquer compromisso para limitar o número de suas centrífugas.

 

"Aos líderes do Irã: NÃO MATEM SEUS MANIFESTANTES", escreveu o presidente em sua conta no Twitter, alertando ao mundo que "os Estados Unidos estão observando".

 sábado, a polícia iraniana dispersou manifestações estudantis na capital em homenagem às 176 mortas na quarta-feira, quando o Exército derrubou "por erro humano " um avião comercial de uma companhia aérea ucraniana. Manifestantes também se reuniram neste domingo , apesar de operações policiais para reprimir novos protestos.

 

o Globo/AEF

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Deixe seu Comentário

Leia Também

Polícia
Na primeira quinzena de 2020, já superou a média do ano passado apreensão de drogas e contrabando no MS
Brasil
Aos 466 anos, cidade de São Paulo tem 11,8 milhões de habitantes
Campo Grande
Idosa ateia fogo na casa do vizinho
Geral
Começa hoje pagamento do Bolsa Família
Dourados
Filha espanca a mãe com socos e chutes
Rio Brilhante
Homem esfaqueia criança e leva 6 facadas da irmã
Interior
Corrupção permitiu fuga de integrantes de PCC
Campo Grande
Trad quer aumentar para R$4,10 tarifa de ônibus
Educação
Estudantes podem se increver no Sisu a partir desta terça-feira
Campo Grande
Trad se omite em fazer manutenção nas praças publicas