Menu
Busca Qua, 23 de setembro de 2020
(67) 9.9928-2002
Vaticano

Vaticano diz que saúde do papa Bento XVI não é “motivo de preocupação”

A Santa Igreja se pronunciou após reportagem indicar que a saúde do papa emérito esta “extremamente frágil”

03 agosto 2020 - 09h02Por Plantão de notícias

CIDADE DO VATICANO (Reuters) - O Vaticano, ao responder uma reportagem de jornal alemão de que o papa emérito Bento 16 estaria gravemente doente, afirmou na segunda-feira que a condição “não é particularmente preocupante” e que ele que está superando uma doença dolorosa, mas não grave.

O esclarecimento veio horas depois de o biógrafo de Bento, Peter Seewald, ter despertado alarme ao dizer ao Passauer Neue Presse que ele havia achado o papa emérito de 93 anos excepcionalmente frágil quando o visitou no sábado.

PUBLICIDADE

Seewald disse que Bento, que está com problemas de saúde há algum tempo, agora sofre de herpes zóster, uma infecção viral que causa erupções dolorosas e é comum entre idosos.

“As condições de saúde do papa emérito não são particularmente preocupantes, tirando o fato de ser um homem de 93 anos que está superando a fase mais aguda de uma doença dolorosa, mas não grave”, afirmou o comunicado.

PUBLICIDADE

Seewald declarou que a voz de Bento é quase inaudível —repetindo algo que outros visitantes disseram há meses— e que o papa emérito disse a ele que poderia voltar a escrever se recuperasse suas forças.

Em junho, Bento, que vive em um antigo convento nos jardins do Vaticano, deixou a Itália pela primeira vez desde sua renúncia em 2013 para uma visita de despedida a seu irmão mais velho, Georg, na Baviera. Georg Ratzinger morreu em 1 de julho, aos 96 anos. Os dois irmãos foram ordenados sacerdotes no mesmo dia em 1951.

Reportagem adicional de Thomas Seythal

news

Deixe seu Comentário

Leia Também

Saúde
Campo Grande tem 28.593 casos e 463 novos óbitos
Paranaíba
Filho que bate em mãe, se dá muito mal.
Brasíl
Nem Moro, Nem Azevedo, Nem Bolsonaro e nem Marito , eles todos não conseguiram dar garantias de segurança na fronteira" disse jornalista paraguaio.
Brasilia
Ao STF, Aras diz que decisão sobre reeleição de comandos da Câmara e Senado é assunto interno
Brasíl
Brasil acumula 4,55 milhões de casos e 137,2 mil mortes por covid-19
Rio Verde de Mato Grosso
Prefeito se envolve em confusão e foi filmado onde um outro homem aparece com arma na mão.
Brasíl
Agência Brasil explica o que é o Sistema S
Brasíl
Trabalhadores nascidos em dezembro recebem hoje crédito do FGTS Pagamento é feito por meio da conta poupança digital da Caixa
Brasíl
Fantástico: incêndio no Pantanal , investigação da PF e imagens de satélite indicam que a tragédia começou em 4 fazendas pertencente ao homem bomba da corrupção em Mato Grosso do Sul
Brasíl
Estudo da FGV aponta que pandemia provocou queda de renda de 20,1%