Menu
Busca Qui, 20 de junho de 2019
(67) 9.9928-2002
Políticos Progressistas

Alcides Bernal responde a seus perseguidores do PP dizendo para trabalharem, exerçam o mandato em favor da população.

12 junho 2019 - 07h00

Na data de hoje o ex-prefeito  capital, Alcides Bernal, concedeu entrevista ao Notíciasvip, sobre as acusações de  alguns de seus colegas de partido de tentarem retirá-lo da presidência e  jornais o atacarem, bem como seu projeto político  e partidário

Alcides Bernal respondeu de forma serena e segura, tomando um café.

O  ex-prefeitode Campo Grande (MS), disse que essas matérias do Antônio João (Correio do Estado) e do presidiário B de Paula (Difusora e Boca do Povo) são muito previsíveis, maldosas, injuriosas, tudo para tentar desestabilizar o Progressistas e tentar criar um rejeição contra minha pessoa.

Ora, Todos sabemos que esses dois empresários,d malas,   vivem de criar factóides na cidade, são vinculados aos atuais detentores do Poder e que se humilham a servir a seus senhores politicos atacando o Alcides Bernal. Não me preocupam, a população já os conhecem. Coloco-os nas mãos de Deus.

A verdade é que o nosso Progressistas cresceu muito. 

Temos dois deputados estaduais, três vereadores na capital, vice-prefeitos  vereadores no Interior.

  O partido está se tornando grande e tende a aumentar com o tempo e a organização que estamos fazendo em todos os 79 municípios.

Senador Ciro Nogueira e presidente Alcides Bernal

Estou à frente do diretório regional muito tranquilo pois honro com a nacional da qual faço parte e concluirei o mandato com saldo político positivo.

E as reclamações dos parlamentares?

Os novos deputados estaduais tem a chance de realizarem grandes mandatos, se quiserem, porque experiência tem e a oportunidade é agora.

Os vereadores agem de acordo com a natureza de cada um deles, previsível demais, estão preocupados com eles próprios ou melhor a própria reeleição. Alguns já anunciaram que vão deixar o partido, não tem menor problema, e nós já temos quadros qualificados e bons de voto para disputarem a eleição de 2020.

E como pretende superar a saída de alguns Vereadores como o Valdir Gomes, põe exemplo?

Não discuto fulano ou ciclamato. O objetivo  do nosso Progressistas é eleger o máximo de vereadores, prefeitos ou vice-prefeitos que tenham compromisso com o partido e a população, para o desenvolvimento dos nossos municípios, estado e país.

Essas ações de alguns de seus ex-assessores, ex-secretários e até quem o senhor ajudou a eleger não lhe incomoda?

A minha presença no partido é por acreditar nos ideais Progressistas, ter fidelidade partidária e contar com apoio dos eleitores, o demais é como disse é a natureza dessas pessoas, paciência e compreensão.

E o ataque na mídia?

Quanto ao demais fofofakes, de redes sociais e jornalecos da capital, o silêncio e o trabalho é a melhor resposta.

Qual o seu projeto político partidário?

Depois do feriado  tenho agenda, convidarei  os detentores de mandato.

Primeiroos deputados, depois os vereadores para uma reunião formal no Partido.

Vamos ouvir e buscar aparar as arestas. A hora é de construir e não fazer diferente. E vou a cada um  dos 79 municípios do MS construir um projeto Progressista.

E o seu futuro político?

Outro dia me perguntam se sou candidato a prefeito da capital,respondo que não. Mas teremos  candidatos competitivos e vencedores, em todos os municípios possíveis.

Ontem (11/06) saíram matérias criando discórdia entre os Progressistas, o que o Sr. tem a dizer?

Eu não fulanizo  debate político.  Quanto a ataques nas redes sociais e algumas rádios e até programas de tv, eu não me preocupo. Não dou importância para quem não tem. Sabe, o que os adversários falam, nem me incomoda. é muito pequeno, como a onda fake,  o meu objetivo é nobre e não tenho inimigos. Faço a boa Política e cobro fidelidade partidária.

E a candidatura?

Serei candidato em 2022, se Deus permitir, é óbvio. Em 2020 teremos candidatos em municípios estratégicos. Há muita miséria no MS. Só  Coroné. Políticos com visão ultrapassadas e tem os bons que precisam de oportunidade para modernizar, desenvolver o MS.

E o Marquinhos? o Bolsonaro? E o Reinaldo?

O prefeito de Campo Grande é um engôdo, despreparado e Cheio de propaganda enganosa. Como gestor é horrível. Basta ver os bairros, saúde, educação, infraestrutura, obras, iluminação, taxa do lixo, etc.

Bolsonaro, Tem que sair das coisas pequenas, assumir a função de estadista, falar e agir como presidente do Brasil, investir na Saúde, investir educaçãona, investir , gna segurança, gerar. Empregos e rendas, aquecer a economia, investir abrirna construção civil, abrir linha de crédito para os pequenos e médios empresários, atacar a sonegação e privilégios, abrir as portas para investidores, criar segurança jurídica. E vamos orar muito pelas autoridades.

E o Reinaldo?

Tem que investir em gestão, eficiência, Saúde, Segurança, geração de empregos e renda, industralizar o nosso estado, diminuir essa carga tributária, parar com esse terrorismo fiscal, abrir as portas para atrair investidores, melhorar as condições de atendimento no setor público, pagar bem o funcionalismo, dar segurança aos aposentados, trabalhadores e empresários, ser pró-ativo e cumprir suas promessas. Parar de choradeira sem fundamento. Está ficando ridícula a gestão.

Mato Grosso do Sul tem que sair dessa mesmice atrasada e obsoleta, disse Alcides Bernal, presidente regional dos Progressistas.

Entrevista concedida por Alcides Bernal ao Notíciasvip, neste dia 11 de junho de 2019.

(Por MV e FP)

 

 

Liberdade de expressão

Deixe seu Comentário

Leia Também

Justiça
Condenadas por Crime na internet
Fronteira sangrenta
A população está órfã de Segurança Pública no ME
Preocupação com segurança de dados é a maior em 10 anos
São e salvo
Piloto sequestrado durante roubo de avião é localizado em cidade de MT
COPA AMÉRICA
Messi faz de pênalti, mas Argentina só empata com o Paraguai e é lanterna
POLÍTICA
Moro: "Não tenho apego ao cargo, se houver irregularidades, eu saio"
POLÍTICA
A traição e a volta por cima de Alcides Bernal
POLÍTICA
Após tensão com a Câmara, Guedes 'perde' a Previdência para Maia
FAMOSOS
Morre Rubens Ewald Filho aos 74 anos
INTERIOR
Piloto sequestrado com avião em MS já foi preso pela PF por tráfico de drogas