Menu
Busca Sb, 17 de agosto de 2019
(67) 9.9928-2002
Políticos Progressistas

Alcides Bernal responde a seus perseguidores do PP dizendo para trabalharem, exerçam o mandato em favor da população.

12 junho 2019 - 07h00Por Redação Ciro Nogueira e Alcides Bernal

Na data de hoje o ex-prefeito  capital, Alcides Bernal, concedeu entrevista ao Notíciasvip, sobre as acusações de  alguns de seus colegas de partido de tentarem retirá-lo da presidência e  jornais o atacarem, bem como seu projeto político  e partidário

Alcides Bernal respondeu de forma serena e segura, tomando um café.

O  ex-prefeitode Campo Grande (MS), disse que essas matérias do Antônio João (Correio do Estado) e do presidiário B de Paula (Difusora e Boca do Povo) são muito previsíveis, maldosas, injuriosas, tudo para tentar desestabilizar o Progressistas e tentar criar um rejeição contra minha pessoa.

Ora, Todos sabemos que esses dois empresários,d malas,   vivem de criar factóides na cidade, são vinculados aos atuais detentores do Poder e que se humilham a servir a seus senhores politicos atacando o Alcides Bernal. Não me preocupam, a população já os conhecem. Coloco-os nas mãos de Deus.

A verdade é que o nosso Progressistas cresceu muito. 

Temos dois deputados estaduais, três vereadores na capital, vice-prefeitos  vereadores no Interior.

  O partido está se tornando grande e tende a aumentar com o tempo e a organização que estamos fazendo em todos os 79 municípios.

Senador Ciro Nogueira e presidente Alcides Bernal

Estou à frente do diretório regional muito tranquilo pois honro com a nacional da qual faço parte e concluirei o mandato com saldo político positivo.

E as reclamações dos parlamentares?

Os novos deputados estaduais tem a chance de realizarem grandes mandatos, se quiserem, porque experiência tem e a oportunidade é agora.

Os vereadores agem de acordo com a natureza de cada um deles, previsível demais, estão preocupados com eles próprios ou melhor a própria reeleição. Alguns já anunciaram que vão deixar o partido, não tem menor problema, e nós já temos quadros qualificados e bons de voto para disputarem a eleição de 2020.

E como pretende superar a saída de alguns Vereadores como o Valdir Gomes, põe exemplo?

Não discuto fulano ou ciclamato. O objetivo  do nosso Progressistas é eleger o máximo de vereadores, prefeitos ou vice-prefeitos que tenham compromisso com o partido e a população, para o desenvolvimento dos nossos municípios, estado e país.

Essas ações de alguns de seus ex-assessores, ex-secretários e até quem o senhor ajudou a eleger não lhe incomoda?

A minha presença no partido é por acreditar nos ideais Progressistas, ter fidelidade partidária e contar com apoio dos eleitores, o demais é como disse é a natureza dessas pessoas, paciência e compreensão.

E o ataque na mídia?

Quanto ao demais fofofakes, de redes sociais e jornalecos da capital, o silêncio e o trabalho é a melhor resposta.

Qual o seu projeto político partidário?

Depois do feriado  tenho agenda, convidarei  os detentores de mandato.

Primeiroos deputados, depois os vereadores para uma reunião formal no Partido.

Vamos ouvir e buscar aparar as arestas. A hora é de construir e não fazer diferente. E vou a cada um  dos 79 municípios do MS construir um projeto Progressista.

E o seu futuro político?

Outro dia me perguntam se sou candidato a prefeito da capital,respondo que não. Mas teremos  candidatos competitivos e vencedores, em todos os municípios possíveis.

Ontem (11/06) saíram matérias criando discórdia entre os Progressistas, o que o Sr. tem a dizer?

Eu não fulanizo  debate político.  Quanto a ataques nas redes sociais e algumas rádios e até programas de tv, eu não me preocupo. Não dou importância para quem não tem. Sabe, o que os adversários falam, nem me incomoda. é muito pequeno, como a onda fake,  o meu objetivo é nobre e não tenho inimigos. Faço a boa Política e cobro fidelidade partidária.

E a candidatura?

Serei candidato em 2022, se Deus permitir, é óbvio. Em 2020 teremos candidatos em municípios estratégicos. Há muita miséria no MS. Só  Coroné. Políticos com visão ultrapassadas e tem os bons que precisam de oportunidade para modernizar, desenvolver o MS.

E o Marquinhos? o Bolsonaro? E o Reinaldo?

O prefeito de Campo Grande é um engôdo, despreparado e Cheio de propaganda enganosa. Como gestor é horrível. Basta ver os bairros, saúde, educação, infraestrutura, obras, iluminação, taxa do lixo, etc.

Bolsonaro, Tem que sair das coisas pequenas, assumir a função de estadista, falar e agir como presidente do Brasil, investir na Saúde, investir educaçãona, investir , gna segurança, gerar. Empregos e rendas, aquecer a economia, investir abrirna construção civil, abrir linha de crédito para os pequenos e médios empresários, atacar a sonegação e privilégios, abrir as portas para investidores, criar segurança jurídica. E vamos orar muito pelas autoridades.

E o Reinaldo?

Tem que investir em gestão, eficiência, Saúde, Segurança, geração de empregos e renda, industralizar o nosso estado, diminuir essa carga tributária, parar com esse terrorismo fiscal, abrir as portas para atrair investidores, melhorar as condições de atendimento no setor público, pagar bem o funcionalismo, dar segurança aos aposentados, trabalhadores e empresários, ser pró-ativo e cumprir suas promessas. Parar de choradeira sem fundamento. Está ficando ridícula a gestão.

Mato Grosso do Sul tem que sair dessa mesmice atrasada e obsoleta, disse Alcides Bernal, presidente regional dos Progressistas.

Entrevista concedida por Alcides Bernal ao Notíciasvip, neste dia 11 de junho de 2019.

(Por MV e FP)

 

 

Defesa do Consumidor

Deixe seu Comentário

Leia Também

Polícia
Não brinca com mulher " nervuda"
Entretenimento
O mistério do "Homem Tv" que está intrigando as autoridades no EUA
Internacional
Mais de 11 mil pássaros são encontrados mortos nos EUA após tempestade de granizo
Nova Andradina
Na frente da prefeitura carro bate em árvores
Cultura
Dia do Pão de Queijo: conheça a história e aprenda a fazer este quitute mineiro
Enquete
Você acha que os atuais vereadores merecem se reeleger? Participem
Brasil e Mundo
Plantação com 40 mil pés de maconha é encontrada com a ajuda de um drone
Mato Grosso do Sul
Incêndio destrói barracos e vegetação às margens de rodovia: 'Sensação de querer apagar e não poder'
Recife
Caso de jovem escalpelada é 'dramático', diz microcirurgião de Houston
Bolsonaro
O presidente gastou mais de 200 mil para ir à futebol