Menu
Busca Seg, 20 de janeiro de 2020
(67) 9.9928-2002
Chuva

Alerta de mau tempo no MS

13 janeiro 2020 - 07h59Por Plantão de Notícias

 Alerta com previsão de chuvas intensas deixa a maioria das cidades de Mato Grosso do Sul em alerta neste domingo (12). De 79 municípios, 74 estão em alerta para o risco potenciais da chuva e há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvore, alagamentos e de descargas elétricas.

Previsão de chuvas intensas deixa a maioria das cidades de Mato Grosso do Sul em alerta neste domingo (12). De 79 municípios, 74 estão em alerta para o risco potenciais da chuva e há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvore, alagamentos e de descargas elétricas.

O alerta foi emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) e fica em vigor até as 23 horas. Há possibilidade de chuvas entre 20 e 30 mm por hora ou de até 50 mm por dia, além de ventos intensos de até 60 km por hora.

As orientações aos moradores são de que, em caso de rajadas de vento, não se abriguem debaixo de árvores, pois há risco de queda e de descargas elétricas. Outra dica é não estacionar próximo a torres de transmissão e placas de propaganda. Também é recomendado evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados na tomada.

A previsão do tempo é de chuvas intensas especialmente no sudeste e leste de MS neste domingo (12) e segunda (13). Até o final da segunda e início da terça-feira (14), há possibilidade de acumulados significativos de chuvas na região de divisa com o estado de São Paulo, próximo a Ivinhema e Bataguassu.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Brasil
Aos 466 anos, cidade de São Paulo tem 11,8 milhões de habitantes
Geral
Começa hoje pagamento do Bolsa Família
Dourados
Filha espanca a mãe com socos e chutes
Rio Brilhante
Homem esfaqueia criança e leva 6 facadas da irmã
Interior
Corrupção permitiu fuga de integrantes de PCC
Campo Grande
Trad quer aumentar para R$4,10 tarifa de ônibus
Educação
Estudantes podem se increver no Sisu a partir desta terça-feira
Campo Grande
Trad se omite em fazer manutenção nas praças publicas
Campo Grande
Sujeira tradicional em Campo Grande
Evangélicos Bolsonaro
Pastor evangélico é um dos agressores de manifestantes que protestavam contra Damares em São Carlos (SP)