Menu
Busca Sb, 17 de agosto de 2019
(67) 9.9928-2002
CAPITAL

Ao perseguir homem que pulou muro de casa, polícia descobre cativeiro de pecuarista sequestrado em MS

Vítima foi rendida ao ser atraída para local onde iria vistoria um rebanho de gado, em uma estrada vicinal de Campo Grande.

16 maio 2019 - 14h30

Segundo a reportagem da TV Morena/G1. Ao perseguir um homem que pulou o muro de uma casa no bairro Parque do Lageado, em Campo Grande, na madrugada desta quinta-feira (16), policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar acabaram descobrindo o cativeiro de um pecuarista que havia sido sequestrado na terça-feira (14) à tarde. A vítima, de 44 anos, estava amarrada, vendada e amordaçada dentro do imóvel. Dois homens foram presos por suspeita de envolvimento no crime, que foi coordenado de dentro de um presídio da cidade.

Segundo à polícia, a vítima foi sequestrada na terça-feira à tarde, em uma estrada próxima ao aeroporto internacional de Campo Grande. Ele foi atraído até o local interessado vistoriar um suposto rebanho de 250 cabeças de gado, que era oferecido pelos suspeitos por R$ 400 mil. Na estrada foi rendido por dois homens em uma motocicleta. Os dois roubaram a caminhonete do pecuarista e o levaram para o cativeiro no Parque do Lageado.

Na casa, ele foi amarrado, vendado e amordaçado, sendo mantido deitado em um sofá na sala. Durante o período em que foi mantido refém, a vítima disse que os sequestradores a todo momento falavam por telefone com outros dois homens.

Os sequestradores chegaram a entrar em contato com a família da vítima, exigindo o pagamento de resgate para libertá-lo.

Na madrugada desta quinta-feira, quando os policiais do Choque avistaram um homem pulando o muro de uma casa no Parque do Lageado e entraram no imóvel, encontraram Everton Vinicius Martins de Souza, de 22 anos, vigiando o pecuarista. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38, com quatro munições.

Descoberto o sequestro e socorrida a vítima, o suspeito revelou aos policiais que o crime foi comandado por um detento de dentro de um presídio. Souza admitiu ainda que tinha participado diretamente da captura da vítima. O suspeito também apontou o nome e onde seria encontrado o homem que pilotou a motocicleta utilizada no sequestro.

No primeiro endereço do piloto da moto, identificado como “Buguinho”, o suspeito não foi encontrado, mas a polícia apreendeu 360 gramas de maconha e uma capsula de munição. Os policiais também descobriram que morava na casa, Kelly Crystina Paes de Oliveira. A mulher não estava no local, mas foi descoberto que ela tem saída temporária de uma unidade penal de Corumbá. Além disso, ela foi reconhecida por uma foto pela vítima, como uma ex-funcionária de um primo, também pecuarista, e que, por conta disso, tinha conhecimento da rotina de comercialização de gado.

No segundo possível endereço apontado pelo suspeito, “Buguinho” também não foi encontrado, mas a polícia localizou no imóvel um casal. O homem, Elison França Feitosa, de 20 anos, acabou confessando que na casa havia sido guardada na noite de terça para quarta-feira a caminhonete que havia sido roubada do pecuarista. O veículo foi levado para o Paraguai.

Elison foi preso e encaminhado junto com Everton para a polícia civil, onde foram autuados por extorsão mediante sequestro, associação criminosa e roubo. A polícia continua as investigações para identificar e prender os outros envolvidos nos crimes.

Defesa do Consumidor

Deixe seu Comentário

Leia Também

Black Friday está próximo
Governo lança a Semana do Brasil, a 'Black Friday da Independência'
Famosos/Política
Lula sobre o Véio do Havan: “parece o Louro José. Qualquer dia a Ana Maria coloca ele em cima da mesa”
Eleições 2020
André quer ser prefeito, é cara de pau, dinheiro, partido e conhece seus cupinchas.
Escândalo com recursos públicos
Coringa, Bilú, ET, Governador e deputados serão homenageados pela camarilha
Gestão bolsonarista
Após sete meses, Damares Alves não investiu nada na Casa da Mulher Brasileira
Política - eleição 2020
Não adianta os adversários quererem acabar com o Progressistas porque ele vai lançar bons candidatos majoritários,vereadores e vereadoras
Justiça
PGR pede acesso a inquérito sobre investigação do caso Marielle
Economia
Situação piora e Anatel avalia até uma intervenção na Oi
Assassinato
A fronteira é dominada pelos criminosos
Seleção Brasileira
Tite convoca seleção com novidades para amistosos do próximo mês