Menu
Busca Qui, 18 de julho de 2019
(67) 9.9928-2002
Legislativo

Atuação capenga e preguiçosa de vereadores impede cidade de gerar 3 mil empregos

09 abril 2018 - 10h39Por Alcides Bernal
A falta de atuação dos vereadores só agrava a situação de Campo Grande e atravanca o desenvolvimento do munícipio. Um exemplo disso é a demora em aprovar o Plano Diretor, o que impede a geração de pelo menos 3 mil novas vagas de empregos diretos imediatos.

A estimativa é da própria Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedesc), que confirmou três investimentos que aguardam o trâmite do projeto na Câmara Municipal ? uma usina de Cbuq (concreto betuminoso usinado a quente), um call center e um shopping a céu aberto tipo outlet ? para se instalarem na Capital.

O Projeto de Lei Complementar n° 551/2017, do Executivo, que institui o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano e Ambiental, chegou à Casa de Leis em novembro do ano passado, mas só agora teve início a discussão do texto.

Além dos investimentos enumerados pela Prefeitura, outros aguardam a aprovação do projeto. Entre eles, duas grandes empresas nas áreas de artigos esportivos e de acabamento para construção civil, e ainda loteamentos para construções de condomínios residenciais.

A lentidão no trâmite do projeto na Câmara Municipal deverá durar pelo menos mais um mês. Isso porque a Casa prevê realizar aproximadamente quatro audiências públicas. Enquanto isso, os ?nobres? vereadores estão mais preocupados em arrumar ?boquinhas? para os apadrinhados dentro da Câmara ou travarem disputadas pelo poder interno.
Liberdade de expressão

Deixe seu Comentário

Leia Também

Campo Grande
Ladrões se dão mal ao cair da moto
Mega-Sena
Resultado do sorteio do concurso n. 2170
JUSTIÇA
Registro de crimes cai no primeiro trimestre do ano
JUSTIÇA
Em MS, homem é preso em casa com arma, munições e R$ 21 mil
MILICIA
PF investiga suposta 'milícia' que com ameaças, extorsões e violência estaria tentando controlar aldeia urbana em Campo Grande
JUSTIÇA
Professor pesquisado por acusado de matar Marielle renuncia à direção após ameaças
Exemplo
PREFEITO MEXICANO SE DISFARÇA DE DEFICIENTE PARA TESTAR FUNCIONÁRIOS E FOI ISSO QUE ELE DESCOBRIU
Pai ridiculariza filha publicamente por ela não apoiar o atual governo
INVESTIGAÇÃO
Arma achada na casa de Flordelis foi usada para matar pastor
INTERIOR
Esposa de defensor público é encontrada morta em residência em MS