Menu
Busca Dom, 07 de março de 2021
(67) 9.9928-2002
CONCURSO

Concurso PGM Campo Grande-MS 2019: Cespe será a banca organizadora

10 janeiro 2019 - 10h00

Foi definida a banca organizadora do próximo concurso da Procuradoria Geral do Município (PGM) de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Será o Cespe/Cebraspe. A informação foi divulgada no Diário Oficial do município oito meses após a aprovação do concurso e cinco meses após a definição da comissão organizadora.

Confira nas imagens abaixo a documentação publicada no Diário Oficial, que ratifica a dispensa de licitação e define a entidade organizadora.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

20 ANOS

O último concurso para o órgão aconteceu em 1998 (mais de 20 anos) e de lá para cá, 15 novos cargos foram criados pela reorganização do plano de carreira do órgão. Além disso, com o passar dos anos, um bom número de procuradores se aposentou (em 2018 foram 8). A expectativa, portanto, é de que o certame abra um bom número de vagas. Os dados exatos, entretanto, só serão conhecidos com a publicação do edital, o que deve acontecer nos próximos meses.

Para ingressar na carreira de Procurador, o candidato precisa ter formação superior em Direito e estar inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A remuneração de um procurador varia entre R$ 11 mil e R$ 27 mil em Campo Grande, de acordo com o Portal da Transparência do Município.

Outros concursos

Além do concurso para Procurador, um outro certame para seleção de servidores para o quadro geral da Prefeitura de Campo Grande é bastante aguardado: para Guarda Municipal. Assim como a seleção para Procurador, ele foi aprovado em abril de 2018, mas até agora não houve novidades. A expectativa é de que um segundo edital, contemplando essa carreira, saia ainda em 2019. Existe a possibilidade de que o município realize também um concurso público (através de um terceiro edital) para as demais carreiras do órgão.

 

 

 

 

*Com informações Ache Concursos

Deixe seu Comentário

Leia Também

Campo Grande
Família deixa ração para cães, mas abandona idosa trancada e só com arroz azedo
Justiça
Após denúncia de suposto pagamento de propina a desembargadores, juíza encaminha autos envolvendo padre Robson para o STJ
Brasil e Mundo
Ministério decreta situação de emergência ambiental prévia
Meio Ambiente
FundturMS faz visita técnica à Estrada Parque de Piraputanga e identifica potencialidades da região
Meio Ambiente
Temporada de pesca começa com alto índice de conscientização ambiental
Interior
Ribas do Rio Pardo receberá Seção Comunitária de Bombeiros
Mato Grosso do Sul
Já faltam leitos nos hospitais da macrorregião de Campo Grande
Campo Grande
Hemosul de Campo Grande abre o dia todo neste sábado; unidade precisa de sangue O- e O+
Interior
Agesul interdita parcialmente ponte na MS-243, no Nabileque
Mortes por Coronavirus no Brasil
Brasil virou referência de bagunça de politicos, vírus, infeção, falta de estrutura e mortes.