Menu
Busca Sáb, 31 de julho de 2021
(67) 9.9928-2002
Oportunidade

Cursos da Iagro para atuação em eventos pecuários já têm datas

Início da primeira turma está previsto para 9 de março e a segunda turma para 9 de julho

15 fevereiro 2019 - 09h30

O curso sobre legislação sanitária, exigido para os médicos veterinários autônomos interessados em se credenciar para atuação em eventos pecuários, está com vagas abertas para três turmas, durante o ano de 2019. O início da primeira turma está previsto para 9 de março, a segunda turma para 9 de julho e a última para 12 de novembro.

Segundo o coordenador de eventos do Controle Integrado de Animais Destinados a Eventos (Ciade) e fiscal estadual agropecuário, Natal Henrique Monteiro Junior, após o curso os profissionais interessados em conseguir a habilitação para o atendimento de leilões e clubes de laço devem enviar um requerimento ao diretor-presidente da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), preencher documentos disponíveis na página do Ciade, juntar cópias de documentos e do certificado do treinamento, autenticar tudo em cartório ou na Iagro, e apresentar a respectiva Anotação de Responsabilidade Técnica (ART).

Natal explica que os modelos de documento estão disponíveis nas Unidades da Iagro de Mato Grosso do Sul ou, na página do Ciade, no site oficial da Agência, onde constam ainda outras importantes informações. “Depois de preenchidos esses documentos são encaminhados à Unidade Regional, que analisará e emitirá parecer através da Divisão de Defesa Sanitária Animal (DDSA)”, completa.

A parte teórica do curso acontece das 8h às 17h na Iagro Central (avenida Senador Filinto Muller, 1.146, em Campo Grande). Já a parte prática é oferecida no prédio da Superintendência de Gestão da Informação (SGI), no Parque dos Poderes.

Depois do curso, os nomes dos profissionais credenciados são publicados no Diário Oficial do Estado e, em seguida, inseridos no Sistema Ciade.

Durante o expediente normal da Agência o contato para tratar sobre o Ciade deve ser feito pelo 0800-647-6713. O contato para atendimento dos eventos fora deste horário é pelo celular (67) 99987-1574, em um plantão que fica disponível na sexta-feira das 18h30 às 22h e, aos sábados e domingos, das 8h às 20h. 

CORONA 3

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mato Grosso do Sul
Inscrições prorrogadas para a segunda edição do Prêmio Inova
Oportunidade
Estão abertas as inscrições para curso de idiomas na UEMS
Brasília
PP não vai aceitar filiação de Bolsonaro
Dourados
Agesul retira mais de 800 toneladas de lixo das margens da MS-156 em Dourados
Interior
SubsRacial leva Campanha Julho das Pretas a Rochedo, com temas de saúde e educação
Mato Grosso do Sul
Temperaturas voltam a subir e ar seco segue predominando nesta quarta-feira
Mato Grosso do Sul
Governo investe R$ 5,8 milhões na pavimentação da MS-455, criando novo acesso a Capão Seco
Interior
Corpo de Bombeiros monitora incêndios com imagens de satélite e amplia fiscalização em áreas de focos
Campo Grande
Até quando a massa de ar frio polar vai atuar em Mato Grosso do Sul?
Esportes
Hoje é Dia: nota 10 de Comaneci e Dia do Futebol marcam semana