Menu
Busca Qui, 27 de fevereiro de 2020
(67) 9.9928-2002
Clima em MS

Depois de dias de calorão, Ponta Porã e possivelmente na capital tenha frio de 13 graus

Vinda do Rio Grande do Sul, Paraná e Paraguai, a massa de ar fria está agindo desde cedo em Maracaju até o extremo sul do Estado

13 setembro 2019 - 07h37Por MS NEWS

A massa de ar fria que mudou o cenário na faixa de fronteira de Mato Grosso do Sul nesta manhã, voltou a surpreender a região Sul no fim da tarde desta quinta-feira (12). Com os termômetros marcando 13°C e nevoeiro cobrindo toda a cidade, moradores de Ponta Porã precisaram vestir os casacos.

Vinda do Rio Grande do Sul, Paraná e Paraguai, a massa de ar fria está agindo desde cedo derrubando as temperaturas de Maracaju até o extremo sul do Estado. Agora no fim da tarde ela chega a Campo Grande. Durante a tarde os termômetros marcaram 33°C, agora chega a 26°C. Na Capital, apesar da mudança no tempo ser leve, a fraca frente fria que chegou ao Estado já foi suficiente para amenizar o calorão dos últimos dias.

A temperatura de 26°C e o vento forte no fim da atarde desta quinta-feira já serviu para os campo-grandenses colocarem os casacos. É o caso da autônoma Bruna Arruda, de 17 anos. Ela sentiu a mudança assim que saiu do trabalho. “Daí pensei: vou por o casaco antes que esfrie mais'. Totalmente adepta ao calor, brinca. “Prefiro morrer queimada, mas não falo que amo o frio'.

Fabiana Mercado, de 32 anos, designer de sobrancelhas, também sentiu a mudança no tempo e agradeceu. “Se continuar assim tá bom. Passou disso já é frio, e confesso que não gosto muito. Que isso seja sinal de chuva e não de frio'.

Na opinião de Bianca Mafra, de 32 anos, o clima desse fim de tarde é o ideal. “Melhor que nos últimos dias. Tudo que é demais é ruim'. Já para Rosalina Miranda, de 68 anos, os termômetros podiam cair um pouquinho mais. “Hoje está bem melhor que ontem, está do jeito que eu gosto. Que venha chuva e fique um pouco mais fresquinho'.

Segundo o meteorologista Natálio Abrãao, apesar de amenizar a temperatura nesta noite, a frente fria não vai interferir muito no Estado e nesta sexta-feira (13) os termômetros voltam a subir gradualmente. Sol, umidade baixa e temperaturas cada vez mais altas voltam a marcar o dia em Mato Grosso do Sul.

Com informações, MS NEWS.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Brasília
Bolsonaro evita imprensa
Polícia
Giroto está desesperado para sair da cadeia
Saúde
Coronavírus: Japão desembarca tripulação do navio Diamond Princess
Política
Senadores têm 12 dias de 'recesso' e retornam em março
Brasília
Senadores reagem à vídeo de Bolsonaro
Brasil e Mundo
Segredos do lado oculto da Lua são revelados por missão da China
Política
Bolsonaro não pode justificar vídeos contra Congresso como 'conversa pessoal', dizem constitucionalistas
Economia
Dólar aproxima-se de R$ 4,45, e bolsa cai 7% com coronavírus
Ceará
Ceará cria comissão para tentar intermediar fim do motim de policiais
Carreira Militar
Concurso Exército 2020: Abertas 1.100 vagas para nível médio!