Menu
Busca Qui, 25 de fevereiro de 2021
(67) 9.9928-2002
CAPITAL

Em seis dias, 2 mil eleitores buscaram regularizar título de eleitor

Por Carol Assis
Em seis dias de atendimento reaberto, o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) regularizou 2.331 títulos de eleitores que foram cancelados por não cumprirem o prazo para cadastrar a biometria. Ao todo, 80.058 pessoas não realizaram o cadastro dentro do prazo em Campo Grande.

Os atendimentos retornaram no dia 12 deste mês. Neste período foram realizados 3.035 atendimentos pelo órgão. Do número, 2.331 estavam com o título cancelado e regularização a situação e o restante procurou o TRE para alistamentos, transferências e segundas vias.

Para regularizar a situação com o TRE, o eleitor precisa comparecer a um dos locais portando original e cópia de um documento oficial de identificação com foto, além do original do comprovante de residência atualizado.

Os atendimentos em quatro dos cinco pontos destinados a realização do serviço. São eles, o Fórum eleitoral ? no Parque dos Poderes ? que funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e nos práticos da Guaicurus, General Osório e Aero Rancho, que funcionarão nos mesmos dias, das 8h às 14h.

Nos práticos, os eleitores serão atendidos por ordem de chegada, sendo distribuídas 150 senhas diariamente. Outro local de atendimento é no prédio do Cijus (Centro Integrado da Justiça), onde serão realizados 250 procedimentos por dia, das 12h às 18h.

Em caso de multas eleitorais, por ausência às urnas e/ou aos trabalhos eleitorais, e que estejam pendentes de pagamento, a quitação do débito deve ser realizado em uma das agências do Banco do Brasil.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Brasília
STJ desmembra processo para acelerar julgamento de Reinaldo por corrupção
Com decisão, os outros 23 denunciados com o governador de Mato Grosso do Sul serão julgados pela Justiça Estadual
Covid 19 em MS
Número de pacientes contaminados pelo novo coronavírus continua crítico
Covid 19 em MS
Com um mês do início da campanha de vacinação contra a Covid-19, idosos comemoram imunização
Agricultura
La Niña pode se estender até a primavera e os efeitos impactam no agro
Assistência Social
‘MS é referência para o país na política de assistência social e direitos humanos’ diz secretária Nacional de Proteção Global
Corrupção
Ex-desembargador é preso no Cocó no caso de venda de sentenças
Segundo a corporação, o magistrado já foi condenado em definitivo pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) na Operação Expresso 150, que apura esquema de venda de liminares durante plantões do TJ-CE
Interior
Operação tapa-buraco na MS-040 deve terminar na próxima semana
Interior
Com mais quatro frentes de obras, Estado soma mais de R$ 350 milhões de investimentos na infraestrutura de Dourados
Sangue
Quem já vacinou contra covid-19, pode doar sangue entre dois e sete dias
Mato Grosso do Sul
Sábado com céu de brigadeiro em Mato Grosso do Sul