Menu
Busca Dom, 01 de agosto de 2021
(67) 9.9928-2002
CAPITAL

Energisa, rápida no corte, inoperante na religação e ótima no aumento dos valores

23 janeiro 2019 - 17h40

A empresa Energisa em eficiência comprovada no desligamento da energia de consumidores que estão inadimplentes pelos mais variados motivos, e isso é legal se bem que socialmente questionável, no entanto, para efetuar a religação, sua presteza não tem sido tão efetiva.

Diversas reclamações chegaram a esse site, comprovadas pelos diversos números de protocolo registrados pela empresa, de que o prazo de 24 horas após efetivado o pagamento, não estão sendo cumpridos.

A Energisa vem sendo alvo de diversas ações por parte dos consumidores e a Câmara Municipal de Campo Grande fará audiência  para analisar e entender o aumento abusivo das tarifas. O Procon notificou a concessionária para que esclareça oficialmente os valores que estão sendo considerados abusivos.

O posicionamento oficial da concessionária em relação as reclamações dos consumidores de todo o estado em relação ao aumento nas contas é de que houve aumento de consumo dos próprios consumidores, em função das altas temperaturas e do período de férias escolares, além da mudança de alíquotas de impostos.

De qualquer forma, se presta um tão preciso serviço no desligamento do fornecimento de energia, por quais motivos não usa a mesma capacidade na religação? Deixar a população à mingua durante esse período de elevadas temperaturas – sem água gelada e com a perda de produtos perecíveis, idosos e crianças desassistidas e outros problemas causados.

De qualquer forma, por uma legislação caolha, estamos nas garras de apenas uma distribuidora, coisas de Brasil, e o lucro é tão marcante que as multas eventualmente impostas, quando são, não arranham a lucratividade desse monopólio, enfatizando, coisas de Brasil.

 

 

 

 

 

fonte:cenarioonline

vacina sim

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mato Grosso do Sul
Inscrições prorrogadas para a segunda edição do Prêmio Inova
Oportunidade
Estão abertas as inscrições para curso de idiomas na UEMS
Brasília
PP não vai aceitar filiação de Bolsonaro
Dourados
Agesul retira mais de 800 toneladas de lixo das margens da MS-156 em Dourados
Interior
SubsRacial leva Campanha Julho das Pretas a Rochedo, com temas de saúde e educação
Mato Grosso do Sul
Temperaturas voltam a subir e ar seco segue predominando nesta quarta-feira
Mato Grosso do Sul
Governo investe R$ 5,8 milhões na pavimentação da MS-455, criando novo acesso a Capão Seco
Interior
Corpo de Bombeiros monitora incêndios com imagens de satélite e amplia fiscalização em áreas de focos
Campo Grande
Até quando a massa de ar frio polar vai atuar em Mato Grosso do Sul?
Esportes
Hoje é Dia: nota 10 de Comaneci e Dia do Futebol marcam semana