Menu
Busca Sb, 22 de fevereiro de 2020
(67) 9.9928-2002
Capital

Enfermeiro é agredido a golpes de faca no interior de posto de saúde em Campo Grande

Foi transferido para a Santa Casa

12 setembro 2019 - 13h13Por Plantão de Polícia

Um enfermeiro foi esfaqueado por um paciente do CRS (Centro Regional de Saúde), do bairro Aero Rancho, em Campo Grande, na tarde desta quarta-feira, dia 11 de setembro. Segundo usuários e funcionários do local, o servidor público foi atingido por pelo menos três golpes. O autor teria entrado em surto por isso o ataque.

Os crime ocorreu por volta 15h30 e gerou um princípio de tumulto. O atentado ocorreu no Caps (Centro de Atenção Psicossocial), focado no atendimento em saúde mental. Estabilizado, o enfermeiro foi transferido para a Santa Casa da Capital.

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que o paciente chegou em surto ao Caps e agrediu o profissional. Os ferimentos teriam sido superficiais – na cabeça, braço e abdome, embora haja suspeita que este último tenha atingido o fígado do servidor – que passa bem. A pasta está prestando assistência ao funcionário, cujo nome não foi oficialmente divulgado. A reportagem do site Campo Grande News, apurou se tratar de Ubirajara Viana Ferreira.

O nome do paciente, que foi contido por agentes da Guarda Civil Municipal e seria entregue à delegacia de Polícia Civil, também não foi informado.

“Eu estava esperando pra ser atendida quando vi a bagunça. Todo mundo fica muito nervoso, aí perguntamos e os funcionários falaram que foi facada no enfermeiro. A gente não viu depois, só na hora mesmo”, afirmou uma testemunha, que pediu para não ser identificada.

Uma funcionária, que também pediu para ter a identidade preservada, relatou que o paciente estava descontrolado. “Ele esfaqueou o enfermeiro responsável, ele veio para matar”, afirmou, destacando, ainda, que trabalhadores do Caps estão “à mercê, correndo risco de morte. Somos xingados e ameaçados todos os dias e nada é feito”.

foto de moradores na espera de atendimento na saúde, gestão Marquinhos Trad eca.

Com informações, MS NEWS.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Reuters se junta ao Facebook no combate à desinformação na rede social
Geral
Quase mil passageiros desembarcam do navio afetado pelo coronavírus
Carnaval
Escolas de samba movimentam economia durante todo ano no Rio
Geral
Julgamento de Assange começa na segunda-feira
Politica ou Politicagem ?
Solidariedade expulsa vereador que liderou motim da PM no Ceará
Ceará
Carnaval é cancelado no Ceará
Política
Guru do presidente está internado nos Estados Unidos
Fronteira
Operação Alba: 10 pessoas foram presas nesta madrugada em PJC
Polícia
ABRAJI informa que pistolagem usou a mesma arma para jornalista e outras pessoas
Ceará
Reforço de segurança nacional e exército chega ao Ceará