Menu
Busca Sáb, 31 de julho de 2021
(67) 9.9928-2002
CAPITAL

Ex-tenente que furtou corpo de mulher assassinada vai preso por embriaguez

O flagrante aconteceu por volta das 23h de ontem (17), na Rua Joaquim Nabuco, no Bairro Amambaí

18 fevereiro 2019 - 07h33

O ex-tenente da Polícia Militar que furtou o corpo da ex-namorada há uma semana, José Gomes Rodrigues, 57 anos, foi preso por dirigir sob efeito de álcool, por volta das 23h de ontem (17), na Rua Joaquim Nabuco, no Bairro Amambaí, em Campo Grande.

Segundo boletim de ocorrência, José estacionou o Ford Focus preto, o mesmo usado para transportar o cadáver de Dois Irmãos do Buriti até a Capital, próximo a base da Polícia Municipal e desceu com uma lata de cerva na mão. O veículo estava sem placa, tanto traseira quanto dianteira. O policial municipal, então, pediu os documentos de identificação do motorista e do carro. Ele apresentou apenas holerite com o seu nome. Questionado, José se identificou como oficial da Polícia Militar aposentado, porém não apresentou nenhuma identificação. 

Foi solicitado apoio da Polícia Militar. O condutor apresentava sinais de embriaguez como fala pastosa e andar cambaleante. Ele, então, foi submetido ao teste de alcoolemia e o resultado foi positivo de 0,65 miligramas de álcool por litro de sangue. José foi preso em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante e levado para o Presídio Militar. 

Furto de cadáver - Apontado como o mentor de um caso insólito, furto do cadáver da ex-namorada Rosilei Protronieli, 37 anos, num suposto pacto pós-morte, José se apresentou, “por telefone”, no fim da tarde de sexta-feira (dia 15) à Polícia Civil de Dois Irmãos do Buriti, que investiga o caso. Sem ordem de prisão, ele vai responder em liberdade pelo crime de subtração de cadáver, que tem pena máxima de três anos de prisão.

Rosilei foi esfaqueada no sábado, dia 9 de fevereiro, e morreu no dia 10. O velório e o enterro acontecerem na segunda-feira (11) pela manhã, mas no dia seguinte, após chamado do coveiro do cemitério, a Polícia Civil descobriu que o corpo havia sido furtado.

Com informações do Campo Grande News

vacina sim

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mato Grosso do Sul
Inscrições prorrogadas para a segunda edição do Prêmio Inova
Oportunidade
Estão abertas as inscrições para curso de idiomas na UEMS
Brasília
PP não vai aceitar filiação de Bolsonaro
Dourados
Agesul retira mais de 800 toneladas de lixo das margens da MS-156 em Dourados
Interior
SubsRacial leva Campanha Julho das Pretas a Rochedo, com temas de saúde e educação
Mato Grosso do Sul
Temperaturas voltam a subir e ar seco segue predominando nesta quarta-feira
Mato Grosso do Sul
Governo investe R$ 5,8 milhões na pavimentação da MS-455, criando novo acesso a Capão Seco
Interior
Corpo de Bombeiros monitora incêndios com imagens de satélite e amplia fiscalização em áreas de focos
Campo Grande
Até quando a massa de ar frio polar vai atuar em Mato Grosso do Sul?
Esportes
Hoje é Dia: nota 10 de Comaneci e Dia do Futebol marcam semana