Menu
Busca Sex, 30 de julho de 2021
(67) 9.9928-2002
CAPITAL

Gaeco tem alvo na Máxima e vai a presídios de mais 2 cidades

A “tropa de elite” do Ministério Público de Mato Grosso do Sul cumpre 60 mandados, 48 de prisão preventiva e 12 de busca

07 fevereiro 2019 - 09h00

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado) está nas ruas de Campo Grande, em ao menos mais duas cidades do interior de Mato Grosso do Sul e em outros estados numa operação realizada em presídios. Uma das equipes está no Estabelecimento Penal Jari Ferreira de Carvalho, do presídio de segurança máxima da Capital.

A “tropa de elite” do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) também está na PED (Presídio Estadual de Dourados) e no Estabelecimento Penal Masculino Ricardo Brandão, em Ponta Porã.

Por meio da assessoria de imprensa, o Gaeco informou apenas que cumpre 48 mandados de prisão preventiva e 12 de busca e apreensão. A operação tem apoio da PM (Polícia Militar) e Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública). Mais nenhum detalhe foi divulgado.

O diretor-presidente da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), Aud de Oliveira Chaves, não informou o motivo da operação. Disse apenas que a força-tarefa tem alvos específicos dentro das unidades penais e que houve planejamento junto com a agência para o cumprimento dos mandados. “Não tenho e nem posso divulgar mais detalhes”, disse.

Na frente da Máxima, quase não há movimentação.

Presídios na mira - Em janeiro deste ano, a Operação Themis cumpriu mandados de busca e apreensão em celas de presídios de Campo Grande e Ponta Porã e ainda no Batalhão da PM (Polícia Militar) de Três Lagoas, além das casas e locais de trabalho dos envolvidos.

Segundo o Gaeco, a operação foi deflagrada para apurar a prática dos crimes de organização criminosa, coação no curso do processo, violação de sigilo, associação para o tráfico e tráfico de drogas.

Durante a ação, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e 17 de busca e apreensão nos municípios de Três Lagoas, Campo Grande e Ponta Porã.

Com informações do Campo Grande News

vacina sim

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mato Grosso do Sul
Inscrições prorrogadas para a segunda edição do Prêmio Inova
Oportunidade
Estão abertas as inscrições para curso de idiomas na UEMS
Brasília
PP não vai aceitar filiação de Bolsonaro
Dourados
Agesul retira mais de 800 toneladas de lixo das margens da MS-156 em Dourados
Interior
SubsRacial leva Campanha Julho das Pretas a Rochedo, com temas de saúde e educação
Mato Grosso do Sul
Temperaturas voltam a subir e ar seco segue predominando nesta quarta-feira
Mato Grosso do Sul
Governo investe R$ 5,8 milhões na pavimentação da MS-455, criando novo acesso a Capão Seco
Interior
Corpo de Bombeiros monitora incêndios com imagens de satélite e amplia fiscalização em áreas de focos
Campo Grande
Até quando a massa de ar frio polar vai atuar em Mato Grosso do Sul?
Esportes
Hoje é Dia: nota 10 de Comaneci e Dia do Futebol marcam semana