Menu
Busca Dom, 08 de dezembro de 2019
(67) 9.9928-2002
Campo Grande

Gastar dinheiro público com eventos sem interesse público

15 agosto 2019 - 08h30Por Plantão de Polícia

 

 

A farra com dinheiro público naC Municipal de Campo Grande vai homenagear na próxima quarta-feira (21), a partir das 19h, 57 pessoas com o título de Cidadão Campo-grandense, Cidadão Benemérito ou com a medalha do Mérito Legislativo. Cada vereador indicou três nomes, entre eles o governador Reinaldo Azambuja e o ufólogo Urandir Fernandes.

Reinaldo, nascido em Campo Grande, vai receber o título de Cidadão Benemérito, assim como o prefeito Marquinhos Trad, enquanto a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, receberá a medalha do Mérito Legislativo, mesma homenagem que receberá o presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa.

Já o ufólogo Urandir Fernandes, que está na lista do vereador Dr. Antônio Cruz (MDB), será homenageado com o título de Cidadão Campo-grandense pelo trabalho realizado na cidade, onde fundou a Dakila Pesquisas – entre elas a polêmica afirmação de que a Terra, ao invés de esférica, é convexa.

Além disso, Urandir ficou nacionalmente conhecido após aparecer na televisão, em rede nacional, apresentando um suposto extraterrestre chamado Bilú, que estaria na comunidade que ele gerencia, no município de Corguinho – a comunidade foi nomeada Cidade Zigurats. A principal frase do ET Bilú era “busquem conhecimento”.

Na comunidade, também conhecida como Projeto Portal, moram várias pessoas seguidoras de Urandir e de seus ensinamentos, o que gera grande polêmica, principalmente quando o pesquisador é confrontado por outros ufólogos, como Ademar Gevaerd, que morou por vários anos em Campo Grande e edita a Revista UFO.

Outros nomes

Também receberão homenagens a senadora Soraya Thronicke, o deputado federal Luiz Ovando, os ex-vereadores Coringa e Magali Picarelli, a procuradora Filomena Fluminhan e o diretor-presidente da Santa Casa, Esacheu Nascimento.

 

Fonte: Câmara municipal de Campo Grande.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Política
Fake foi estratégia da eleição de Moro
Animais
Cachorro perdido a um ano regonhe seu dono
ENERGISA
Energisa é campeã em desrespeito ao consumidor
Caso Daniel
A Justiça é uma coisa, não confunda, pois Judiciário é outra coisa
Fronteira violenta
A cabeça foi cortada ao meio e estava com as outras partes do corpo no tambor.
Campo Grande
Para vender áreas públicas Trad vai acertar projeto de lei com vereadores
Campo Grande
Trad e seus vereadores vão gastar em propaganda e festas, entre outros fins, remanejam 240 milhões
Campo Grande
Trad e suas taxas para o povo pagar
Fronteira
"Quero a cabeça de meu filho" disse a mãe desconsolada
Inflação
A carne foi o item que mais subiu o preço