Menu
Busca Ter, 20 de agosto de 2019
(67) 9.9928-2002
Campo Grande

Gastar dinheiro público com eventos sem interesse público

15 agosto 2019 - 08h30Por Plantão de Polícia

 

 

A farra com dinheiro público naC Municipal de Campo Grande vai homenagear na próxima quarta-feira (21), a partir das 19h, 57 pessoas com o título de Cidadão Campo-grandense, Cidadão Benemérito ou com a medalha do Mérito Legislativo. Cada vereador indicou três nomes, entre eles o governador Reinaldo Azambuja e o ufólogo Urandir Fernandes.

Reinaldo, nascido em Campo Grande, vai receber o título de Cidadão Benemérito, assim como o prefeito Marquinhos Trad, enquanto a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, receberá a medalha do Mérito Legislativo, mesma homenagem que receberá o presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa.

Já o ufólogo Urandir Fernandes, que está na lista do vereador Dr. Antônio Cruz (MDB), será homenageado com o título de Cidadão Campo-grandense pelo trabalho realizado na cidade, onde fundou a Dakila Pesquisas – entre elas a polêmica afirmação de que a Terra, ao invés de esférica, é convexa.

Além disso, Urandir ficou nacionalmente conhecido após aparecer na televisão, em rede nacional, apresentando um suposto extraterrestre chamado Bilú, que estaria na comunidade que ele gerencia, no município de Corguinho – a comunidade foi nomeada Cidade Zigurats. A principal frase do ET Bilú era “busquem conhecimento”.

Na comunidade, também conhecida como Projeto Portal, moram várias pessoas seguidoras de Urandir e de seus ensinamentos, o que gera grande polêmica, principalmente quando o pesquisador é confrontado por outros ufólogos, como Ademar Gevaerd, que morou por vários anos em Campo Grande e edita a Revista UFO.

Outros nomes

Também receberão homenagens a senadora Soraya Thronicke, o deputado federal Luiz Ovando, os ex-vereadores Coringa e Magali Picarelli, a procuradora Filomena Fluminhan e o diretor-presidente da Santa Casa, Esacheu Nascimento.

 

Fonte: Câmara municipal de Campo Grande.

Defesa do Consumidor

Deixe seu Comentário

Leia Também

Caso do Brumadinho
CVM abre inquérito sobre rompimento da barragem em Brumadinho
Roda Viva
"Moro vem perdendo força no governo", diz Alexandre Frota
Política
Witzel consulta Mourão sobre reestruturação do comando da PMRJ
Tempo
Frente fria avança em MS e Inmet faz alerta sobre queda brusca de temperatura
Economia
Dólar volta a subir e fecha no maior valor em três meses
Meio Ambiente
Bruxelas plantará uma árvore para cada recém-nascido
Luta pela democracia
Brasileira que participou de protestos em Hong Kong diz que ameaça chinesa não vai parar manifestantes
Fênomeno raro
FUMAÇA DE QUEIMADAS NA AMAZÔNIA ESCURECE CIDADES DO CENTRO-OESTE E SUDESTE
Além de política, até no entretenimento
Conflitos em Hong Kong chegam ao cinema com Jackie Chan e Mulan
Fora de sí
Jovem atropela padrasto, sobe no telhado e ameaça se matar