Menu
Busca Seg, 09 de dezembro de 2019
(67) 9.9928-2002
Campo Grande

Moradores protestam contra fechamento de delegacia policial no Piratininga

20 novembro 2019 - 11h01Por Redação
 

Moradores protestam em frente a delegacia fechada no Piratininga

Moradores reclamaram da distância que será percorrida para registrar um boletim de ocorrência na Cepol

 
 

Na manhã desta quarta-feira (20), a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Piratininga encerrou temporariamente os registros de boletins de ocorrência, já que o prédio irá passar por uma reforma. Moradores e lideranças de vários bairros fizeram um protesto em frente à delegacia.

Revoltados com a mudança, já que agora os moradores terão de procurar a Cepol, que fica no bairro Tiradentes, em Campo Grande para fazer o registro de ocorrências, muitos reclamaram da distância que terão de percorrer, aproximadamente 10 quilômetros até a outra delegacia.

Irwing Ferreira, presidente do bairro Parati e Conselheiro de Segurança Região do Anhaduizinho, disse que foram pegos de surpresa com a mudança, já que no dia 9 de setembro havia sido feita uma reunião com o delegado geral da Polícia Civil, Marcelo Vargas.

“Não é só questão de deslocamento da população, mas também da PM, que demora às vezes até 3 horas para registrar uma ocorrência, e com está mudança a região vai ficar desguarnecida de segurança”, disse Irwing. O presidente do bairro ainda finalizou dizendo que “Uma falta de respeito com a população. Vamos tentar novamente um diálogo com Marcelo Vargas”.

Ainda segundo Irwing, a região do bairro Los Angeles não teria uma linha de ônibus que vá direto para a Cepol, o que dificultaria a ida a delegacia de quem precisa, já que muitos moradores da região são de baixa renda. “Se não conseguirmos um entendimento, vamos acionar a OAB e o Ministério Público’.

A população atendida pela Depac é de aproximadamente 200 mil pessoas, já que o atendimento abrange os bairros Tijuca, Aero Rancho, Piratininga, Parati, Los Angeles.

 

 

com informações de Midiamax

Deixe seu Comentário

Leia Também

Polícia
PM agredindo uma menina viralizou nas redes sociais
UFC
Jairzinho desfigurou seu oponente na principal luta de sábado
Milicianos
O poder Público ausente, com isso surgem os milicianos
Polícia
Caminhoneiro fica refém de ladrões do veículo
Campo Grande
Psicólogos fazem manifestação contra Trad
Causas sociais
Faleceu padre defensor dos indígenas paraguaios
Dourados
Sindicato fará ato contra atraso e parcelamento de salário de professores.
Campo Grande
Na época das eleições ele vai aparecer, aí ele terá o que merece.
Campo Grande
fogo no restaurante da rua sete
Política
Fake foi estratégia da eleição de Bolsonaro e seus seguidores do PSL.